Cursos

Curso de vitrinismo – Aprenda a montar vitrines online

No que diz respeito à moda, merchandising e design, a formação profissional de Vitrinismo dedica-se à formação de profissionais capazes de planejar e executar montagens de vitrines para incentivar os consumidores e otimizar a apresentação dos produtos e assim como as suas vendas.

A  montagem da vitrine é uma das vertentes do merchandising e refere-se às técnicas utilizadas nesse processo também chamado de vitrinismo para obter os melhores resultados possíveis na apresentação dos produtos.

Aprenda um pouco nesse texto sobre o curso oferecido online sobre essa importante profissão.

 

Curso de vitrinismo online- Conheça o curso

O vitrinismo é um dos braços do merchandising que utiliza técnicas de design para montar vitrines para expor produtos e atrair clientes. O profissional que se especializa em design de vitrines chama-se Vitrinista e tem como ocupação a elaboração e apresentação de  produtos de forma inteligente, utilizando técnicas que chamam a atenção e sensibilizam potenciais clientes.

 

 

Quando a montagem de uma vitrine e bem planeada e executada o seu resultado é capaz de aguçar várias sensibilidades e sentidos de potenciais clientes e pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso de uma loja. todos os profissionais da área de vendas e  interessados ​​em design de janelas, conheça os tipos de janelas existentes, suas vantagens e características.

 

No curso de Vitrinismo oferecido pela Curso 24 Hora aprenderá a escolher os elementos certos e colocá-los em uma vitrine, sempre de acordo com o público-alvo e o estilo de cada loja.

 

O curso todo é online e você pode aprender tudo através de vídeos interativos com exemplos e exercícios.

 

Módulos e duração do curso de vitrinismo online

 

A formação do curso de vitrinismo online oferecido pela Curso 24 Horas é bem completa e abrange diversas áreas que fazem parte dessa profissão. Indo desde o estudo da função de uma vitrine, passando por itens importantíssimos como comportamento do consumidor e marketing, além de outros tópicos essenciais como planejamento, composição estética, iluminação e outros fatores que ajudam na elaboração e execução de uma vitrine.

 

O curso em si é dividido em três unidades sendo que na primeira você estudará os conceitos básicos sobre o vitrinismo e a função de uma vitrine. Na segunda unidade o estudo será mais voltado para as questões de marketing e vendas, onde você estudará tópicos como o comportamento do consumidor, o tipo de compra que cada tipo de consumidor costuma fazer, além de visual merchandising.

A terceira e última unidade falará sobre toda a composição estética da montagem de uma vitrine, abordando assuntos que vão desde o calendário anual (fato que influencia e muito na montagem de vitrines) e assuntos composição estética, iluminação, tipos de lâmpadas, planejamento do projeto de vitrine, além de técnicas básicas de montagem.

O curso tem duração de 40 horas e pode ser iniciado imediatamente após a matrícula e confirmação do pagamento. Além disso, o curso também oferece um certificado de conclusão que você pode receber em casa sem custo adicional.

Para mais informações sobre o curso de vitrinismo basta acessar o site do Cursos 24 horas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo