Cursos

Curso de Vitrinista Senac

Pouco se ouve falar em vitrinismo, mas é, na verdade, um ramo importantíssimo de merchandising. Sem uma vitrine bem montada, lojas têm suas chances bastante diminuídas em atrair a atenção de possíveis clientes. Assim, uma qualificação nesse sentido é benéfica para o profissional e para o contratante. Veja mais a seguir sobre o curso oferecido pelo SENAC e o mercado de trabalho dessa área.

Sobre o Curso

O objetivo do curso é capacitar o aluno a elaborar vitrines e espaços promocionais em estabelecimentos de varejo a fim de ampliar o número de vendas, atendendo, assim, tanto a necessidades do lojista quanto do público-alvo. Aprende-se, em outras palavras, a dispor e expor produtos de forma inteligente para atrair a atenção do consumidor e estimular seus sentidos.

Curso de Vitrinista Senac

São ensinadas técnicas de composição e exposição de produtos, considerando sua aplicabilidade. Quem participa do curso também tem contato com as necessidades do mercado de trabalho e empresas e se qualifica para ações que envolvam espaços promocionais nas vitrines e pontos de venda, de maneira que o espaço do ambiente seja aproveitado da melhor maneira possível. O SENAC concede um certificado após o término do curso.

 

Mercado de Trabalho

Existe uma concorrência acirrada entre os varejistas para conquistar clientes e aumentar seu número de vendas. Nesse sentido, o Visual Merchandising, área em que o vitrinismo está inserido, vem sendo valorizado por ser fundamental para atrair consumidores. Afinal, quem tem maiores chances de capturar o olhar de possíveis clientes: um espaço promocional ou vitrine bela e inteligente ou algo menos interessante?

Por isso, lojistas precisam contratar bons vitrinistas, que são considerados artistas. O mercado tem crescido e carece de profissionais qualificados. Já os salários dependem da loja ou estabelecimento contratante, mas é possível ganhar até 3 mil reais na função.

 

Inscrições

É preciso ter, no mínimo, 16 anos para se inscrever. O curso é dado por várias unidades SENAC distribuídas pelas regiões brasileiras. Acesse o site http://www.senac.br/, localize a unidade mais próxima de você e entre em contato com ela para mais informações. Invista em você!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo