Cursos

Curso Desenho Arquitetônico Senai – Grátis

O desenho arquitetônico é uma parte fundamental das indústrias, uma vez que elas fazem suas peças baseando-se em projetos e que esses projetos precisam ser desenhados. Toda a escala e os detalhes que permitem que o projeto seja feito são especificados em um desenho arquitetônico.

É preciso possuir um curso nesse segmento, havendo até formações técnicas. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de muitas regiões tem o módulo de Desenho Arquitetônico e, por vezes, ele pode ser feito em EAD. Os profissionais com esse curso podem ser contratados em muitos tipos de indústrias e chegam a receber até R$ 2.000,00.

Curso de Desenho Arquitetônico SENAI – grátis

Nas unidades de Pernambuco, os estudantes podem fazer esse módulo, que terá temas como normatização, formato do papel, planta baixa, história do desenho arquitetônico, materiais e instrumentos e cotas.

Os inscritos para o desenho arquitetônico precisam ter ensino fundamental completo e possuir 14 anos ou mais. A jornada do curso é de 14 horas e os alunos têm a emissão de um certificado, considerando a sua média. Para se inscrever para o Desenho Arquitetônico, é preciso ligar para 0800 600 9606 ou contatar a unidade do SENAI mais próxima.

As unidades de Mato Grosso do Sul também apresentam o curso de Desenho Arquitetônico à distância. Os conteúdos são iguais aos mencionados na unidade de Pernambuco, mas com a adição de módulos extras.

A classificação dele é “Iniciação Profissional” e há 20 dias para que todas as matérias sejam realizadas. O interessado precisa ter 14 anos ou mais e acessar https://www.ead.ms.senai.br/cursos/iniciacao_profissional/?id=5 para fazer a inscrição, que já está disponível em novembro de 2018.

A carga horária do Desenho Arquitetônico é de 14 horas totais e é muito importante que o computador tenha Adobe Flash Player para que todos os gráficos e vídeos possam ser visualizados. Também é obrigatório que o computador tenha Adobe Acrobat Reader, já que vários conteúdos do curso gratuito do SENAI dão oferecidos em documentos. O curso de Desenho Arquitetônico dessa unidade também concede certificado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo