Empregos

Curso Desenvolvedor de Games Senac

Os jogos eletrônicos são a forma escolhida por milhares de internautas para relaxar. Eles podem ser baseados nos de plataforma, podem ser de tiro ao alvo e de outros tipos, mas costumam ser bastante coloridos e com níveis e dificuldade que vão crescendo.

Para que um game funcione da forma certa, com todos os seus recursos, como premiações e fases, é preciso que a sua programação tenha sido bem-feita. Também é por meio de uma boa programação que esses jogos são acessados com qualidade desde os videogames até os dispositivos móveis.

Os profissionais que fazem esses jogos são os desenvolvedores de games e há curso específico para eles no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). Apesar de a escola ter graduação nesse segmento, esse curso é apenas livre, ou seja, ele fornece muito ensinamento sobre a feitura de jogos, mas ainda é básico.

Essa formação pertence à parte de Tecnologia da Informação e só aceita quem tem 16 anos ou mais e a sua duração é de 240 horas. Os estudantes que fizerem o curso de Desenvolver de Games aprenderão sobre uma plataforma chamada XNA e é preciso que eles conheçam o Windows, mesmo que basicamente. Será ensinado como realizar jogos para funcionar em Xbox e outros videogames, inclusive em três ou em duas dimensões.

O maior foco será como fazer as programações dos jogos, mas existirá uma parcela da carga horária dedicada a como é o mercado de games. As inscrições são realizadas apenas quando a unidade tem o curso com turmas sendo formadas. Porém, os estudantes podem pedir para ter informações quando a unidade começar a fazer novas turmas; para fazer isso, usa-se o site referente a UF, por exemplo, SENAC MT.

As unidades não deixam os valores no site, a não ser que estejam ocorrendo matrículas. Ressalta-se que a formação em Desenvolvedor de Games tem certificação.

Trabalho

Esses desenvolvedores podem se tornar funcionários de startups que fazem jogos eletrônicos ou até de marcas mais consolidadas. A faixa salarial para quem desenvolve games é de R$ 1.400,00, no começo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo