Curso Design Gráfico Senai – Inscrição

As editoras são estabelecimentos que trabalham constantemente e que têm muitos setores diferentes. Aliás, antes se pensava que o advento da Internet faria com que se consumissem tantos materiais virtuais que as editoras até poderiam acabar, mas o que se vê é um processo oposto.

A literatura, com muitos leitores, têm reimpressões de diferentes clássicos, além das revistas, que continuam com sua versão impressa. É certo que as instituições escolares também seguem com os livros didáticos em papel: por mais que se tente incluir a digitalização em todas as disciplinas, as impressões tradicionais continuam sendo as que constituem os livros didáticos.

Além dessas impressões mais industriais, os cidadãos também requisitar variados serviços para as editoras, como a impressão de seus próprios livros e dos seus trabalhos universitários.

Para que cada uma das prensas das editoras seja manuseada e os variados serviços sejam entendidos, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) traz o curso de Design Gráfico. Além de essas pessoas aprenderem sobre as prensas e os outros equipamentos físicos, também é passada a elas toda a tradição da diagramação e de formas como os textos são dispostos no momento de fazer a impressão.

Dentre os temas que os estudantes de Design Gráfico vão ver, pode-se apontar automação de tarefas, diagramação em aplicativo, enobrecimento, mercado editorial e outros assuntos.

 

Mercado de trabalho

Mesmo que o curso do SENAI ainda vá mencionar o mercado de trabalho, pode-se já mencionar que os alunos de design gráfico podem ser autônomos e, com isso, comercializar as suas impressões e os seus serviços ligados à diagramação.

Muitos estudantes que passam pela formação em design gráfico trabalham, realmente, nas gráficas. Esses são os profissionais que fazem todas as contracapas, as devidas capas, tratam dos materiais de folhas e outros assuntos.

 

Inscrições

A formação para ser designer gráfico está em diferentes filiais e uma ajuda para os que desejam estudar é o link http://www.portaldaindustria.com.br/senai/, onde se acham essas escolas. É válido que se confira o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), no http://pronatec.mec.gov.br/inscricao/.


 



Comentar