Cursos

Curso Esmaltação em Gel -Senai

A Esmaltação em Gel é uma técnica que se tornou muito conhecida, especialmente para quem tem problemas com crescimento de unha ou deseja que elas fiquem arrumadas por mais tempo. Ela consiste em se colocar uma camada de gel, que pode ser moldada para ficar com o comprimento que a pessoa deseja e mais arredondada ou mais quadrada.

Não é tão simples colocar a camada de gel e, da mesma forma, deve-se tirá-la com a técnica certa: somente o profissional pode fazer isso porque um amador poderia até retirar uma parte da unha. Para entender como se trabalha com esse tipo de técnica, é necessário fazer o curso Esmaltação em Gel do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

Diversas unidades proporcionam esse curso, como Vila Prudente, Araçatuba, Votuporanga, Osasco, São Carlos, Catanduva e mais. É obrigatório que os alunos de Esmaltação em Gel tenham ensino fundamental completo e que sejam maior de idade.

As pessoas que têm esse curso são muito requisitadas em salões de beleza, existindo diversas clínicas de beleza com serviços de manicure e que fazem a aplicação de gel. É claro que o estudante também pode fazer seu próprio negócio e colocar essas unhas diretamente na casa das suas clientes.

Conteúdo programático

A programação, em quase todas as unidades, inclui Aplicação de Esmaltação, Noções de Processo Alérgico, Técnica de Remoção e Pesquisa de Mercado. São 14 horas aula e os alunos têm de possuir todos os materiais que o SENAC escolhido vai indicar. Para realizar a matrícula, as pessoas terão de apresentar somente CPF e algum documento de identidade.

Valores

O curso de Esmaltação em Gel do SENAC pode ter ligeiras mudanças no valor, de acordo com a unidade. Em São Bernardo do Campo, por exemplo, ele custa R$ 198,90 e as pessoas podem pagar em quatro parcelas. O custo é igual na unidade de Santana, mas só se pode fazer três parcelas. Em Araçatuba, esse curso fica por R$ 149,10. Ressalta-se que todos os pagamentos à vista podem ser com boleto.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo