Cursos

Curso especialização em Energia Eólica – Senai

Escolher um curso é uma tarefa importante, pois está relacionada à vida profissional. As pessoas que buscar por uma qualificação podem fazer o curso de Especialização em Energia Eólica, oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

 

O curso do SENAI

O curso na área de energia eólica oferecido pelo SENAI tem como meta deixar os estudantes aptos a trabalhar no ramo exercendo uma grande quantidade de funções. Realizar esse curso é uma vantagem, uma vez que funciona como base para que outros cursos sejam feitos nessa área.

Curso especialização em Energia Eólica - Senai

O que se aprende no curso?

O curso do SENAI, que tem uma duração de 32 horas, abrange vários tópicos relevantes para a formação na área. Alguns desses tópicos são: aerodinâmica das turbinas de energia eólica, potencial eólico, aspectos técnicos da habilitação de projetos e tecnologia de aerogeradores.

 

O mercado de trabalho e os salários

As pessoas que fazem o curso na área de energia eólica podem trabalhar em vários lugares, inclusive em empresas de Engenharia que estejam relacionadas ao Meio Ambiente. O salário varia, mas é possível encontrar remunerações de R$ 1.153,00.

 

Informações financeiras

 O valor do curso é acessível: R$ 120,00, sendo que há várias formas diferentes de pagamento à escolha do estudante: pode-se efetuar o pagamento à vista, através de um depósito bancário ou então utilizando os cartões Mastercard, Visa ou Hiper. Porém, é preciso fazer uma ressalva: o pagamento com cartão só é aceito de alunos que morem na Grande Natal.

 

Onde fazer o curso?

O curso na área de energia eólica está disponível nas unidades do SENAI no Rio Grande do Norte. A formação é completamente virtual e, para conseguir mais informações, é só acessar o link http://www.rn.senai.br/index.php/cursos-de-aperfeicoamento/tecnologia-em-geracao-eolica.

Uma opção para quem quiser saber mais sobre o curso e sobre as inscrições é entrar em contato com ao Centro de Tecnologia do Gás e Energias Renováveis, que fica localizado no endereço: Avenida Capitão Mor-Gouveia, n° 1480, em Lagoa Nova, na cidade de Natal – Rio Grande do Norte. O telefonew do Centro é (84) 3204-8143.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo