Cursos

Curso fabricação de Ovos de Páscoa – Online

A Páscoa é um feriado que traz várias oportunidades comerciais para a venda de chocolates, artesanatos, ovos e outros itens tematizados. Já que as possibilidades são tão grandes por que não aproveitar para conseguir uma renda extra através da venda de ovos de páscoa?

Mercado

Toda páscoa dezenas de empregos temporários são criados para a produção de ovos de páscoa em grandes empresas. Mas muita gente dá preferência aos ovos caseiros, uma opção mais saudável, gostosa e muitas vezes personalizadas de presente.

Curso fabricação de Ovos de Páscoa – Online

Um ovo de páscoa caseiro de 1kg está saindo entre R$50,00 e R$60,00 reais. O público adora opções caseiras e também busca outras como opções veganas, sem glúten ou sem conservantes nas quais o produtor pode investir.

Cestas de chocolates também são produtos populares, elas podem contem ovos, chocolates, doces caseiros, flores e bichinhos de pelúcia para chamar a atenção.

Como é o curso?

Para conseguir começar seu negócio de venda de ovos de páscoa é necessário conhecer muito bem o processo de produção. Para isso existem cursos que ensinam aos alunos como fazer o chocolate, que tipos de formas utilizar, os equipamentos, temperaturas do forno e fogo e outros detalhes. Os módulos também contém técnicas para higienização do ambiente, conservação dos produtos e embalagem dos ovos. São ensinados vários tipos de ovos como crocante, com amêndoas, com chocolate branco e outros.

Também existem cursos que ensinam a personalizar os ovos e doces, porém esses são mais especializados.

Onde estudar?

Existem várias opções de cursos online ou presenciais. A modalidade online é mais vantajosa para quem não dispõe de muito tempo e gostaria de aprender a seu ritmo e no conforto de casa.

Alguns dos cursos disponíveis são:

  • Curso Produção de Ovos de Páscoa – CPT: nesse curso o aluno descobre vários detalhes da produção e os materiais necessários para isso. O curso é pago e exige um investimento de R268,90. É possível ver os detalhes no site http://www.cpt.com.br/cursos-padaria-confeitaria/producao-de-ovos-de-pascoa.
  • Ovos de Páscoa Artesanais – Eduk: nesse curso o aluno deve aprender os melhores métodos para fabricar seus ovos de páscoa e bombons. http://www.eduk.com.br/cursos/6-gastronomia/573-ovos-de-pascoa-artesanais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo