Cursos

Curso Gestão Financeira Senai

Todo empreendimento tem algum profissional que trata da parte de gestão financeira, ainda que ele seja pequeno. No entanto, uma vez que a corporação fica maior, é claro que a presença de gestor de finanças fica mais essencial, inclusive porque as decisões e os pareceres que ele fornece influenciam nas estratégias.

Quando se tem de repassar à Diretoria como é que estão as contas, por exemplo, é o gestor financeiro quem é o buscado. Além disso, ele pode orientar quais são os tipos de gastos que a companhia poderá assumir em determinada época e a sua opinião também é de valia para quando a empresa vai estabelecer atuações novas e coisas assim.

No Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), pode-se realizar o curso de Gestão Financeira. Apresentando 40 horas, esse tipo de curso vai passar aos participantes módulos como Demonstrações Financeiras, Lucratividade, Fluxo de Caixa, Juros Compostos, Ponto de Equilíbrio, Descontos, Planejamento Orçamentário e outros.

Uma unidade federativa em que se tem essa formação é o Pernambuco e, nas unidades municipais, mencionam-se Garanhuns e ainda a filial de Petrolina. Os interessados em ser formados gestores por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial podem consultar ainda mais filiais.

São permitidos como estudantes de Gestão Financeira os que têm Ensino Fundamental, já com o último ano acabado. Os estudantes para esse curso do SENAI precisam apresentar 16 anos ou mais.

Média salarial

No caso dos que realizam unicamente esse curso para o segmento de Gestão Financeira, os salários achados podem ser de R$ 2.000,00 ou um pouco mais. Porém, as pessoas que já possuem outros certificados nesse ramo e usam a formação do SENAI como meio de complemento podem ser remunerados em até R$ 3.500,00.

Inscrição

Para a formação referente a Gestor Financeiro, os indivíduos procuraram em http://www.portaldaindustria.com.br/senai/ os Estados que a ofertam. Com o contato de cada filial que se acha nessa página, os interessados nessa profissão podem saber sobre as condições para que se faça a matrícula. Destaca-se que não é usual que o curso de Gestão Financeira tenha seleção.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo