Cursos

Curso gratuito Academia da Cerveja e AMBEV 2021

Mulheres que estejam interessadas em aprender a função de cervejeiras podem contar com o curso gratuito que está sendo realizado pela AMBEV.

Homens não poderão se inscrever e as mulheres que quiserem as aulas não precisarão pagar nada para fazê-las na Academia AMBEV; ainda terão direito a um certificado.

A razão para que essa empresa nacional do ramo de bebidas tenha um curso desse tipo exclusivo para o público feminino é o fato de ainda haver o domínio dos homens na função de cervejeiros.

Por isso, a intenção é que as mulheres possuam uma instrução de peso para que possam exercer o mesmo trabalho.

As selecionadas vão estudar o seguinte:

 

  • Ingredientes

Não apenas quais são as matérias-primas da cerveja, mas porque elas são usadas na receita e como elas contribuem para o sabor final da bebida.

  • Estilo e Harmonização

O curso trará algumas das cervejas de maior importância no mundo, ensinando um pouco sobre as regras de harmonização e também trazendo explicações a respeito do estilo que cada uma das linhas de cerveja tem.

  • História da cerveja

Apesar de essa ser uma bebida de muita relevância no mundo todo, o seu surgimento e como ela esteve presente na humanidade ainda não é conhecido por todas as mulheres. Assim, o curso da Academia AMBEV vai dar detalhes históricos.

  • Processo cervejeiro

Aqui, as mulheres do curso de cervejeiro descobrirão todos os detalhes da fabricação da bebida. Inclusive, serão ensinados os cuidados indispensáveis para que evitar contaminações e prejuízos ao sabor da cerveja.

No momento, a AMBEV tem previsão de criar três turmas para as mulheres interessadas: uma delas terá início no começo de maio, enquanto duas elas já terão aulas a partir de 12 de abril.

Para participar do curso , as mulheres precisam clicar AQUI e se inscrever. A empresa não informa até que data se pode fazer a inscrição e, na área “Contato”, todas podem se informar sobre qualquer coisa relacionada ao curso de cervejaria.

Cabe salientar que são permitidas apenas pessoas maiores de idade.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo