Cursos

Curso gratuito de Construção Civil Senai – Senai, Senac

Saiba que as áreas de Construção Civil estão cada vez mais em evidência, sendo um dos setores que mais mudam no Brasil, e trabalhar nesta área exige perfeição, treinamento e qualificação constante para suprir todas as necessidades exigidas pelas empresas.

As indústrias deste setor se utilizam de uma grande gama de equipamentos e de tecnologias, desde o começo até o final das obras. Atualmente na área são utilizados equipamentos a laser para marcação de solo, bem como tratamentos especiais em concretos para oferecer um melhor desempenho, elevadores modernos para uma maior segurança, e até mesmo a automação predial para garantir um maior e melhor aproveitamento de recursos como a energia e a água.

Curso gratuito de Construção Civil Senai

Áreas de atuação

Com relação as áreas de atuação do profissional de Construção Civil podemos citar escritórios de projetos e de canteiros de obras.

Como vantagens, a quantidade de profissionais e tecnologias que são necessárias para realizar um projeto é enorme, e por isso existem muitas oportunidades profissionais no mercado, basta é claro, que estes contem com uma boa qualificação, como a que é oferecida por instituições como O SENAI e o SENAC.

Curso de Construção Civil do SENAI

Este é um dos cursos considerados como um dos mais concorridos do Brasil, ele conta com uma duração de dois anos, e no último módulo os alunos cumprem uma carga horária de estágios monitorados. Todos os profissionais que são habilitados na área fazem atividades em parceria com engenheiros civis, realizam a elaboração de planilhas orçamentárias, levantamentos topográficos, entre uma série de outras funções.

Depois de sua formação, os profissionais poderão deixar a escola técnica com um emprego garantido em construtoras ou indústrias voltadas as áreas de construção.

Para saber onde fica localizado o SENAI mais próximo de sua casa, podemos citar o portal http://www.senai.br/. Este site permite que você tenha acesso ao calendário de inscrições, os valores, e até mesmo programas de bolsas de estudos ou convênios com os projetos de capacitação gratuitos oferecidos pela instituição.

Não perca oportunidades no mercado de trabalho, se inscreva agora mesmo nos cursos do SENAI de Construção Civil e se torne um profissional de excelência no mercado

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo