Cursos

Curso gratuito Diageo Bartender 2021

Pessoas que se interessem pela profissão de bartender e que queriam aprender o ofício de modo gratuito ganharam uma excelente oportunidade com o Instituto Diageo em 2021.

Há 700 vagas para indivíduos que nem mesmo tenham qualquer noção a respeito da preparação de bebidas ou do atendimento em um bar, além de ser dado certificado de conclusão.

O curso de Bartender está inserido no Programa Learning for Life e todas as aulas são virtuais. No entanto, cabe dizer que essas aulas não serão focadas somente em como atender às pessoas ou criar drinks: o Instituto Diageo também vai orientar os estudantes do curso gratuito sobre como fazer o seu próprio negócio na área.

Para quem nunca ouviu falar sobre esse instituto, ele tem como área de atuação exatamente o segmento de bebidas e surgiu em 2019.

Além de formar bartender, ele também oferece um curso voltado ao artesanato para que mulheres egressas do sistema prisional possam se manter. Outra iniciativa é a de dar esclarecimentos aos menores de idade com relação aos perigos da ingestão de bebidas.

 

Quem pode fazer o curso de bartender do Instituto Diageo?

Os profissionais envolvidos no Learning for Life chegaram a alguns critérios para que as pessoas possam realizar as aulas do curso de bartender:

 

  • Desempregados
  • Quem tenha acabado o ensino médio
  • Pessoas com rendas máxima de R$ 1.600 mensais

Como será a estrutura do curso

Um dos diferenciais importantes desse curso de bartender é que o Learning For Life faz questão de que os participantes tenham certo contato com pessoas que já empreendem no ramo de bares.

Entretanto, não é informado pelo Instituto Diageo quantas horas aulas existem no curso. É claro que se precisa destacar a necessidade de um computador, telefone ou tablet para assistir às videoaulas.

Como se inscrever

Quem deseja se tornar um bartender com o certificado de um dos principais institutos do ramo precisa clicar AQUI para a sua inscrição.

O Learning For Life telefonará para as pessoas que estiverem aptas para fazer o curso.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo