Cursos

Curso Interpretação de Exames Clínicos Laboratoriais Senac – Inscrições

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) é um órgão que oferece inúmeros cursos profissionalizantes e voltados à aptidão ao comércio, sendo possível se inscrever para vários tipos de aulas que buscam melhorar o conhecimento popular aplicado a práticas comerciais.

Um desses cursos é o Curso de Interpretação de Exames Clínicos Laboratoriais. Nele, o Senac busca ensinar os meios para que os conhecimentos relacionados à interpretação de exames de laboratório, como de sangue e de urina, sejam aperfeiçoados.

Desse modo, o foco do curso é basicamente ensinar como detectar e compreender com exatidão e propriedade algum resultado de exame que demonstre a necessidade de atuação médica para prevenir ou agir contra algum problema de saúde que tenha se manifestado.

A ideia é utilizar aulas práticas que consigam passar aos alunos as inovações da área de exames com uma troca mútua e constante de questionamentos e experiências, visando a melhor aprendizagem dos aspectos técnicos necessários a uma boa interpretação de exames.

Requisitos para fazer o curso

Esse curso possui certos requisitos para ser feito, sendo eles a necessidade de estar cursando ou ter concluído o curso técnico de enfermagem, em análises clínicas ou graduação na área de saúde, sendo maior de dezessete anos.

Ainda, é necessário que exista o interesse pelos aspectos específicos que o curso aborda, sendo eles o tema de saúde e mais precisamente a análise de exames de laboratório de rotina, não havendo desconfortos com o manuseio de materiais biológicos como urina, fezes e sangue.

Em caso de realização do curso online, é preciso também que o aluno possua os meios necessários à uma conexão com a internet, com computador, celular ou tablet.

Como pode ser feita a inscrição no curso?

As inscrições no Curso de Interpretação de Exames Clínicos Laboratoriais do Senac podem ser feitas por meio do site do Senac, bastando escolher sua turma e apresentar o RG e o CPF originais no momento da matrícula ou outro documento original que contenha o RG e o CPF.

Para mais informações e link direto para a escolha da turma e matrícula, acesse: https://www.sp.senac.br/cursos-livres/curso-de-interpretacao-de-exames-de-sangue.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo