Cursos

Curso Manutenção de Notebook Senai 

Os notebooks, que começaram tendo algumas versões menos eficientes daquilo que se via nos computadores de mesa, hoje são cheios de recursos e são até preferidos por muitos dos consumidores. Uma das razões é que é um aparelho portátil, existindo conexão banda larga para ele por meio de modens minúsculos e também o wireless.

Os programas que estão nos computadores de mesa também são funcionais nos sistemas dos notebooks e até o problema com o seu mecanismo de abertura, que fazia com que eles apresentassem pouca vida útil, foi diminuído. Hoje, esses computadores têm a mesma durabilidade que qualquer PC.

Apesar de estar sempre mais semelhante aos computadores tradicionais, esse equipamento é mais compacto e tem uma configuração própria para que todas as peças possam ser inseridas. Com isso, a manutenção para ele precisa ser diferenciada, razão pela qual o Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) ministra o curso de Manutenção de Notebook.

Requerendo-se que os seus inscritos possuam ensino fundamental e sendo pequeno (apenas com 60 horas), esse curso inclui quais são os dispositivos de reprodução, as variadas formas de memória, as telas de LCD, as placas-mãe, os sistemas de alimentação e muito mais.

São mostradas as manutenções também para a conexão de Internet, inclusive com relação aos adaptadores e mesmo às formas de configuração. Para poder estar nesse curso, é obrigatório que se tenha, pelo menos, 16 anos.

 

Mercado de trabalho

As fabricantes de notebooks, normalmente, têm técnicos de manutenção que atendem durante a garantia. Eles são admitidos ainda nas assistências autorizadas e nas outras empresas de manutenção. Empresas de ramos diferentes, ofertando notebooks para os seus cooperadores, também costumam ter técnicos exclusivos disponíveis.

O ramo autônomo também é um dos que esses técnicos escolhem. Com isso, eles consertam esses notebooks nas casas ou os clientes deixam-nos para a sua manutenção.

 

Inscrição

Esse tipo de curso tem inscrições presenciais e em cada unidade. O site https://bras.sp.senai.br/ é usado pelos que desejam esse curso para achar a localização das filiais que preferem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo