Cursos

Curso Mecânico de Bicicletas – Onde fazer?

As bicicletas precisam de revisão como qualquer outro veículo: dessa forma, os ciclistas não sofrem acidentes e a própria bike dura mais. Porém, não é qualquer pessoa que pode fazer a manutenção de uma bicicleta: é preciso que se conheça a constituição dela, as suas peças e quais são os principais defeitos.

Para isso, deve-se fazer o curso de Mecânico de Bicicletas, que é oferecido em muitos lugres: a Escola Park Tool, a Eduk e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) são algumas das instituições que dão esse curso. As pessoas que trabalham como mecânicas de bicicleta podem ser contratadas por oficinas especializadas ou podem ter seu próprio espaço de conserto.

Escola Park Tool

Ela tem uma unidade em Belo Horizonte e uma em São Paulo e seus cursos de Mecânico de Bicicleta são variados: há desde o iniciante até o avançado, além dos módulos Cubo Marcha Interna, Técnico SR Suntour, X-Fusion, DI2 Eletrônico, Rodas e muito mais.

O seu módulo DI2 Eletrônico, por exemplo, trata do Sistema DI2, das configurações dos seus componentes e dos processos de atualização. São três horas e meia de carga horária e o custo é de R$ 304,00, que pode ser pago em 10 parcelas. O link para conhecer todos os módulos é o http://escolaparktool.com.br/cursos-mecanica-bicicleta/.

Eduk

O curso desse site é o Mecânico Básico de Bicicleta e seu principal material é a videoaula, ou seja, é um curso à distância. Ele é para iniciantes e alguns assuntos são Troca de Cabos, Noções de Bikefit, Bike para Viagens, Tipos de Bicicleta e mais. Esse curso possui certificado e é encontrado em https://www.eduk.com.br/; porém, o valor só é citado para quem assina o Eduk.

SENAI

Esse curso é encontrado na unidade paulista de Santo Amaro e os seus conteúdos são Ferramentas de Qualidade, Desenvolvimento Sustentável, Principais Doenças Operacionais, Caixa de Direção, Desmontagem dos Sistemas, Freehub, Fluídos Hidráulicos, Técnicas para Enraiação, Polias de Câmbio, Ordem de Serviço e mais. É requerido ter ensino fundamental completo e também ter 16 anos: http://www.pe.senai.br/cursos/detalhe/curso/205/#.Wu3JzaQvzIU.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo