Empregos

Curso Mecânico de Empilhadeira – Manutenção

Existem boas oportunidades para os que são mecânicos de empilhadeiras e, devido a isso, muitas pessoas estão procurando cursos para ter essa formação. Para que se consiga tratar da manutenção e ser contratado, vale saber dos cursos de mecânico de empilhadeira que se vê nas instituições.

 

Onde os mecânicos de empilhadeira podem trabalhar?

Muitas empresas especialistas em empilhadeiras admitem esses mecânicos. Porém, há companhias que têm esse equipamento e que, necessitando dele, também os mantêm e, quando não possuem os mecânicos fixos, buscam os prestadores de serviços.

O curso da Escola do Mecânico

Os temas que são vistos na Escola do Mecânico são: defeitos e diagnósticos, desmontagem, metrologia, torre de elevação, lubrificação, alimentação combustível e outros. O valor que a Escola do Mecânico apresenta é de R$ 2.040,00, embora esse curso de mecânico de empilhadeiras possibilite 12x.

A carga horária que a Escola do Mecânico apresenta é de 66 horas e existe simulador de defeitos. O link: http://www.escoladomecanico.com.br/curso-de-mecanica-de-empilhadeira.html. Esse curso de mecânico de empilhadeira possibilita boleto.

 

O curso do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

O SENAI, em muitas filiais, também integra o curso de mecânico de empilhadeira. Com carga horária de 120 horas, o SENAI traz como conteúdos: equipamentos, transmissão mecânica, sistema hidráulico e mais. Os interessados no curso de mecânico de empilhadeiras precisam estar no ensino fundamental e também é importante que tenha mais que 16 anos.

Uma filial do SENAI em que se vê o curso de mecânico de empilhadeiras é a do Ipiranga e, para cursá-lo, o valor é R$ 2.112,00 e podem-se ter informações com o endereço eletrônico atendimento113@sp.senai.br. A matrícula para integrar o curso de mecânico de empilhadeiras do SENAI Ipiranga é https://automobilistica.sp.senai.br/curso/60714/113/mecanico-de-manutencao-de-empilhadeira.

 

O curso da Tecsteel

Encontra-se esse curso de mecânico de empilhadeiras também na Tecsteel, que traz como assuntos: checklist de manutenção, soluções na empilhadeira, freio, identificação de catálogos e outros. A carga horária que a Tecsteel apresenta é de 50 horas e, para estar no curso de mecânico de empilhadeiras, deve-se dirigir. O link do curso que a Tecsteel tem é http://www.tecsteeltreinamentos.com.br/curso.php?c=27.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo