Cursos

Curso MODELADOR INDUSTRIAL Senai – Inscrição

É claro que todos os produtos que são confeccionados, sejam eles sofás ou então um abajur, têm as suas próprias modelagens. Porém, cada material possui a sua maneira de ser moldado: há gesso, resinas, madeira, poliestireno expandido e também metal e cada um dos com as suas propriedades.

É necessário ter o curso de Modelador Industrial para trabalhar nas corporações que atuam com esses materiais e uma das opções de instituição para fazer esse curso é o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). É preciso que os matriculados tenham o Ensino Fundamental e que eles possuam 18 anos quando estiverem encerrando essa formação.

O SENAI forma os modeladores industriais em muitas das unidades e, em todas, a grade curricular tem broca helicoidal, filetar, formas de rebaixar furos, colamento de poliestireno estendido, circuito elétrico, plugue monobloco, areias para fundição, obtenção do alumínio, estrutura de relatório e mais.

Para os aspirantes a modeladores industriais que não compreendem porque se veem técnicas de redação dentro desse curso, destaca-se que é comum que as corporações que os contrata solicitem a eles a feitura de diferentes documentos, inclusive sobre as características de determinados moldes que são preparados.

Mercado de trabalho

As empresas de móveis são algumas das que têm os modeladores industriais, especialmente os que atuam com resinas para que sejam feitos os puxadores. Outras companhias nas quais esses modeladores industriais podem trabalhar são as que fazem placas para computadores, as que montam celulares, as que fazem embalagens e muito mais.

Salienta-se que os modeladores não precisam ficar apenas nas linhas de produção: alguns desses contratados também podem gerenciar os demais admitidos.

Inscrições

O SENAI usa processo seletivo quando seleciona os estudantes para o curso de Modelador Industrial, incluindo prova escrita e, depois, as convocações e estipulação de lista de espera. Como esse curso não está na relação de algumas unidades, indica-se o http://www.portaldaindustria.com.br/senai/ para achar cada escola e contatá-la.

Uma etapa para os que estão se inscrevendo é requerer a gratuidade. Para os que fizeram o ENEM, uma opção é usar o http://portal.mec.gov.br/pronatec.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo