Cursos

Curso Noções Básicas de Mecânica Automotiva SENAI EAD 2021

Em 2020 no SENAI, na modalidade Ensino á Distância, há o curso de Noções Básicas de Mecânica Automotiva. É um curso que pode ser feito online e destinado para as pessoas que nessa época de pandemia de Coronavírus, que tenham tempo, queiram realizar um curso com essa pedida, que é com temas relacionados á Mecânica Automotiva.

Quem poder fazer esse curso

O curso de Noções Básicas de Mecânica Automotiva do SENAI, na modalidade EAD é de Competência Transversal, com uma carga horária de 14 horas. O requisito é o de ter 14 anos de idade e com a 6ª série do Ensino Fundamental, com acesso a microcomputadores que devem estar conectados na internet, dispondo de e-mail pessoal, com conhecimentos em Windows e Internet.

Resumo do curso

Nesse curso o aluno poderá conhecer os principais temas que são da mecânica automotiva, que vai desde aos conceitos que são básicos até uma contextualização do funcionamento e das funções que é dos sistemas complexos, como os sistemas mecânicos principais e secundários.

É um curso de iniciação profissional. No curso o aluno poderá ver conteúdos que são do sistema de suspensão e rodas, do sistema de freios, do sistema de direção, do sistema de transmissão mecânica, motor Ciclo Otto, sistema de alimentação e turbo alimentador. São conteúdos didáticos, com temas para o aluno adentrar o universo da mecânica automotiva e ter noções básicas.

Como funciona o SENAI

O SENAI é o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial. A instituição cumpre um papel fundamental para o trabalhador que é o de dar uma formação de muita qualidade, direcionada para o setor industrial em atividades que possam ampliar a geração de emprego e renda no Brasil. Ela também promove serviços que são de tecnologia e de inovação para as indústrias.

Inscrições SENAI EAD 2021

Se você se interessou pelo curso de Noções Básicas de Mecânica EAD, a sua inscrição pode ser feita pela internet e pelo endereço eletrônico dessa instituição que é o http://www.portaldaindustria.com.br/senai/. Preencha um formulário com informações solicitadas e finalize esse processo de inscrição para começar com o seu curso. Não perca essa oportunidade em 2021.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo