Cursos

Curso online Finanças Pessoais SENAI EAD – 2021

A gestão das próprias finanças é um desafio para muita gente: não gastar mais do que é devido, saber como cortar gastos desnecessários e aprender a poupar um pouco são medidas fundamentais para que as pessoas não fiquem endividadas, mas que são difíceis de realizar.

No entanto, quem aprende efetivamente como fazer isso pode ter um grande campo de trabalho à frente: cada vez mais gente têm necessitado economizar e reestruturar a sua vida financeira, contratando consultorias para isso.

Com o curso de Finanças Pessoais oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), os estudantes aprendem como realizar a gestão das suas próprias despesas e como ensinar isso aos outros, podendo oferecer serviços de consultoria e começando uma nova profissão.

Como é o curso de Finanças Pessoais SENAC EAD 2021

Os participantes do curso em questão estudam as seguintes disciplinas:

  • Investimentos;
  • Gerenciando suas Dívidas;
  • Importância da Educação Financeira;
  • Conteúdo Extra;
  • Direitos do Consumidor Endividado;
  • Planejamento e Finanças Pessoais;
  • Determine o seu Perfil Financeiro

 

O curso dura um total de 14h e ele se inclui no eixo de Gestão e Negócios, sendo preciso ter a partir de 14 anos para se matricular.

Também é necessário que haja alguns programas de computador específicos instalados, tais como Adobe Flash Player e Adobe Acrobat Reader. O curso é totalmente gratuito, sem cobrança de mensalidade.

Ao finalizar o curso de Finanças Pessoais do SENAI EAD, os estudantes recebem um certificado reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e que pode ser apresentado em processos seletivos de emprego e mencionados no currículo.

Uma vez que o interessado se matricula, ele pode começar o curso EAD imediatamente.

Para realizar a sua inscrição, é preciso ir ao site estadual do SENAI, por exemplo: SENAI MS, SENAI ES, SENAI GO, etc. Nesses sites, sempre existe uma aba com a lista de cursos disponíveis e é necessário localizar quais são os cursos à distância.

Porém, uma vez que o curso é totalmente à distância, quem quiser pode fazê-lo em sites de unidades de outros Estados, como este: http://www.ead.ms.senai.br/cursos/iniciacao_profissional/?c=Finan%C3%A7as_Pessoais&id=8.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo