Curso Operação de Máquinas Pesadas – SENAI

As máquinas pesadas são bastante utilizadas nos setores industriais e de transporte e é necessário ter uma gama de conhecimentos específicos para operá-las apropriadamente. Quando os profissionais não entendem bem da máquina pesada e a manuseiam mesmo assim, estão pondo em perigo todas as pessoas ao redor (inclusive a si mesmos), bem como a qualidade do trabalho.

Muitas unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) oferecem o curso Operação de Máquinas Pesadas, que serve para instruir as pessoas nos quesitos segurança e bom aproveitamento da máquina. O valor do curso pode ser pago em parcelas ou à vista, no ato da matrícula.

Aprendendo mais sobre o curso Operação de Máquinas Pesadas – SENAI

Esse curso costuma ser identificado pelas unidades do SENAI como “Operador de retroescavadeira” e emite certificado. Os conteúdos ensinados são:

 

  • Painel de Instrumentos;
  • Segurança, Meio Ambiente e Saúde;
  • Manutenção Básica;
  • Técnicas de Operação;
  • Inspeção Visual Detalhada

 

Ele é ministrado em duas semanas e é responsabilidade da unidade SENAI determinar os horários; contudo, a carga horária a completar é de 24 horas. As aulas são tanto teóricas quanto práticas e as pessoas encontram as unidades com o curso de Operação de Máquinas Pesadas acessando http://www.portaldaindustria.com.br/senai/.

Na região paulista de Mairinque, por exemplo, o curso tem valor de R$ 510,00, passíveis de parcelamento. Quem tiver dificuldades para arcar com o curso pode se informar na escola do SENAI sobre bolsas de estudos.

Cabe deixar claro que só pode se matricular no curso de Operação de Máquinas Pesadas as pessoas que terminaram a primeira parte do ensino fundamental e que sejam maiores de idade. Além disso, é possível a exigência de que o indivíduo já tenha lidado com terraplanagem antes.

Perspectiva para quem estuda Operação de Máquinas Pesadas no SENAI

A maior parte dos empregos para esses operadores se encontra na construção e nas empresas que fazem serviços para estas: as que preparam o solo para os projetos de Engenharia, por exemplo. A média de remuneração para o Operador de Máquinas Pesadas é de 1.482.




Comentar