Cursos

Curso Operador de Maçarico/Maçariqueiro Senai

Um dos cursos mais interessantes disponibilizados pelo SENAI é o curso de maçarico/Maçariqueiro, mas muitas pessoas podem ter alguma dúvida sobre o que esse profissional realmente realiza.

A responsabilidade do maçariqueiro é operar o instrumento conhecido como maçarico. Ou seja, ter conhecimento da utilização dessa ferramenta que é utilizada em altas temperaturas e geralmente possibilita a perfuração ou o corte de diferentes materiais, dentre os quais se destacam os metais.

Porém para utilizar o maçarico de forma responsável é preciso que o profissional apresente uma qualificação adequada e, portanto, é nesse momento que um curso como o do SENAI se faz necessário.

O curso de operador de maçarico do SENAI irá habilitar o aluno a realizar cortes específicos em chapas metálicas, tubos ou outros materiais, sempre se levando em conta a técnica, qualidade do trabalho, segurança e respeito ao meio ambiente.

Mercado de trabalho para os alunos do curso de Maçarico/Maçariqueiro Senai

As pessoas que recorrem a certificação do SENAI se tornando um Maçariqueiro apresentam um mercado de trabalho bastante amplo, podendo trabalhar em indústrias, como prestadores de serviços, realizando assistência técnica e ainda prestando serviço para oficinas mecânicas.

No que diz respeito a remuneração a experiência do maçariqueiro e o porte da empresa são os principais fatores de variação ambiental, dessa forma o salário para esse profissional pode variar de R$1358.00 até R$2863.00.

Onde cursar?

Se você tem o interesse em se tornar um operador de maçarico ou se deseja apresentar uma nova habilidade ou ainda se reciclar, o SENAI apresenta várias unidades que podem apresentar esse curso.

Para participar do curso o candidato deverá preencher alguns requisitos, dentre os quais os mais importantes são: ter idade superior a 16 anos e apresentar o ensino fundamental completo.

As unidades SENAI que apresentam o curso de operador de maçarico/maçariqueiro são a Escola Técnica SENAI Cabo de Santo Agostinho (Pernambuco); Escola Técnica SENAI Paulista (Pernambuco) e SENAI Rio de Janeiro.

Para maiores informações é recomendado que o interessado dirija-se até o site do SENAI (http://www.portaldaindustria.com.br/senai/) e procure pelas unidades que ofereçam o curso mais próxima de sua residência.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo