Cursos

Curso Operador de Pá Carregadeira – Senai

O curso de operador de pá carregadeira tem por intuito aperfeiçoar as competências dos alunos, fazendo com que eles operem de forma segura e eficiente as pás carregadeiras, mostrando de forma uniforme os procedimentos de inspeção e mostrando como deve ser feita a manutenção e conservação deste tipo de equipamento.

É importante que o profissional entenda que é necessário um conhecimento específico para dirigir o equipamento, além de conhecer todas as suas funcionalidades.

O curso ainda apresentará toda as regras de segurança, uma vez que o trabalho para esses profissionais poderá apresentar alguns riscos, devido a periculosidade associada aos equipamentos.

Mercado de trabalho para operadores de pá carregadeira

O mercado de trabalho para esses profissionais é diretamente influenciado pela exigência de obras e dos projetos aos quais o profissional está vinculado. Portanto o conhecimento desses profissionais é necessário em obras, construções, eventuais carregamentos de terra, sendo que obras de condomínios, prédios e outros empreendimentos são os locais onde o profissional poderá atuar.

Salário Base e outros ganhos

Os operadores de pás carregadeiras apresentam um ganho aproximado de R$3.500,00, uma vez que o conhecimento técnico para dirigir esse tipo de máquina pesada não é tão simples de ser adquirido.

É importante lembrar que apesar do vínculo empregatício para esse profissional ocorrer no horário comercial, existem projetos que será necessário que o profissional faça horas extras, o que fará com o que seu ganho mensal aumente.

Como ingressar no curso de Operador de Pá Carregadeira

Para aqueles interessados em se tornarem profissionais qualificados para dirigir pás carregadeiras, é necessário preencher alguns pré-requisitos. Entre esses requisitos o aluno deverá ter concluído o Ensino Fundamental, ter no mínimo 18 anos completos e deve ter (de preferência) carteira nacional de habilitação na modalidade “B”. Além de no momento de realizar a inscrição apresentar todos os documentos necessários, como identidade, CPF, carteira de habilitação e comprovante de residência atualizado.

As unidades SENAI que apresentam o curso de Operador de Pá Carregadeira são: Centro de Treinamento SENAI – Mairinque; SENAI Apucarana, Escola Técnica SENAI Água Fria – Recife, Escola Técnica SENAI Jaboatão dos Guararapes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo