Cursos

Curso Penteados para Festas Senac

Os penteados são parte do estilo de muitas pessoas. Além disso, existem os que são especiais para as formaturas, para as festas, para os casamentos e outras situações. É comum que se procurem os salões de beleza para que esses penteados possam ser feitos, mas como esses profissionais os aprendem? Muitos deles é por meio do Curso de Penteados para Festa que o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) tem.

As pessoas que realizam esse curso de penteados podem atender na casa de quem contrata, mas também pode fazer parte da equipe de variados salões. Quando ele é de grande porte, é muito comum que eles tenham algum cabeleireiro apenas para fazer penteados e, mesmo se o salão for menor, ter um profissional capaz de fazê-los além de somente cortar é muito bom.

A jornada de trabalho desses cabeleireiros é de 8 horas por dia, de forma normal. Todavia, muitos salões acabam fazendo horas extras quando é uma época festiva: se é fim de ano, por exemplo, existem confraternizações em empresas e festas de formatura, havendo mais procura por penteados.

Curso de Penteados para Festas do SENAC

Dentre as unidades que apresentam esse curso estão a de São Bernardo do Campo, a de Mogi Guaçu, a de Araçatuba e outras. Sendo 96 horas de carga horária, os seus assuntos são Técnicas de Penteado, Harmonia e Estética, Evolução dos Penteados e Classificação de Eventos.

É preciso ter o ensino médio e aceita-se que ele não esteja completo. É muito importante que esses estudantes vão com alguém que possam pentear e que essa pessoa seja maior de idade, além de o próprio estudante também precisar ser. As unidades podem fornecer bolsa de estudos, mas não é muito usual que os cursos de curta duração como este estejam incluídos.

Preços

Em São Bernardo, por exemplo, esse curso tende a custar R$ 1.340,00, podendo-se dividir em até 4 parcelas. O curso é consideravelmente mais barato em Mogi Guaçu, onde ele custa R$ 938,70, permitindo-se até 7 parcelas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo