Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Cursos

Curso Pintor de Obras – Senai

Fortaleza e São Paulo são alguns lugares onde o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) tem o curso Pintor de Obras. Encontram-se cargas de 180, 60, 160 horas e mais. Contudo, as unidades com menor carga não ofertam cursos com qualidade menor.

 

A utilidade do curso Pintor de Obras

Um pintor de obras tem muito mais habilitações que apenas pintar. De fato, um pintor de obras conhece as tintas, conhece as especificidades das superfícies e as formas de pintar com maior qualidade e com mais perspectiva de durabilidade.

Curso Pintor de Obras - Senai

O pintor de obras também compreende o que precisa fazer para proteger-se, ou seja, ele conhece segurança do trabalho. Ao expor-se às tintas constantemente, podem aparecer patologias. Por isso, o pintor de obras assimila como permanecer saudável. O SENAI ensina tudo isso aos pintores de obra no seu curso.

 

Pintor de Obras: os assuntos

A formação do pintor de obras inclui discussões como: características fundamentais, preparação de superfícies, problemas normais na aplicação, tintas semibrilho e mais, cor nas paredes, higiene, porque empregar tinta, cuidados anteriores ao pintar, sistemas de pintura, dosoxidante, orçamento e mais.

 

Espaços onde o pintor de obras consegue atuar e os ordenados

Os pintores de obra conseguem serviço, principalmente, na Construção Civil. O ordenado de um pintor de obras é, no mínimo, de R$ 1.200,00. Contudo, cada companhia de construção pode estabelecer o ordenado, ou seja: há pintores de obras que possuem vencimento maior. Além disso, o pintor de obras sempre pode atuar em seu empreendimento próprio.

 

Exigências do SENAI

O SENAI tem diferença de exigências para o início no curso Pintor de Obras. Contudo, é essencial terminar, no mínimo, o quinto ano do ciclo fundamental. Há unidades que colocam o sexto ano como mínimo de escolaridade. A idade apontada como mínima é de 18 anos.

 

Fortaleza e São Paulo: SENAI

O SENAI Fortaleza está na Rua Padre Ibiapina, número 1280, em Jacarencanga. O telefone é (85) 3421-5300. O SENAI Tatuapé fica na Rua Teixeira de Melo, número 106. O telefone é (11) 2227-6900.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo