Curso Pré-Enem Gratuito Espírito Santo ES 2018 – Inscrições

Mais de 30 municípios do Espírito Santo fazem parte de um curso gratuito para as pessoas que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em 2018. Quem realizou esse aviso foi a própria Secretaria Estadual de Educação, comunicando ainda que são 2.060 oportunidades.

Esse tipo de curso gratuito já é visto em outras unidades federativas também é serve para que os inscritos no exame tenham o estudo apropriado, ainda que eles não possam pagar por um preparatório. Ressalva-se que a importância do Exame Nacional do Ensino Médio é muito grande, já que é por ele que se adquirem as vagas nas faculdades públicas e também as bolsas de estudo nas particulares.

Dentre as cidades em que esse curso pré-ENEM estará disponível estão Água Doce do Norte, Anchieta, Baixo Guandu, Cachoeiro do Itapemirim, Castelo, Domingos Martins, Guaçuí, Itaguaçu, Jaguaré, Mantenópolis, Marechal Floriano, Montanha, Pancas, Santa Teresa, São Mateus, Sooretama, Venda Nova do Imigrante, Vila Velha, Afonso Cláudio, Alegre, Aracruz, Boa Esperança, Cariacica, Colatina, Fundão, Guarapari, Iúna, Linhares, Marataízes e outras.

Os estudantes têm de escolher uma das regiões e a Secretaria Estadual de Educação do Espírito Santo vai avaliar quais foram as médias deles em Português e em Matemática para fazer uma classificação.

O início das aulas e também os seus horários são ditos quando o aluno se inscreve e existe uma parte dessas aulas que costuma ser virtual. O governo estadual já possui a plataforma Portal de Cursos, no qual os vídeos das aulas e todos os outros materiais estarão liberados. Vale dizer que o curso pré-ENEM abordará até mesmo redação, bem como as principais habilidades requisitadas pela prova.

Inscrição

Será na página da Secretaria Estadual de Educação do Espírito Santo: http://sedu.es.gov.br/, até 14 de março. Os estudantes deverão estar com o CPF para se inscrever e é interessante citar que, provavelmente, os alunos das escolas particulares também serão aceitos e que, dentre os de escola pública, mesmo os que não conseguirem a matrícula poderão usar os conteúdos online.


 



Deixe um Comentário: