Cursos

Curso Profissionalizante de Garçom e Garçonete em São Paulo

Este curso em parceria com a instituição SENAC capacita a todos os alunos para atuar como garçom em bares, restaurantes e diversos outros estabelecimentos.

Vale citar que o grande foco do curso está em preparar os profissionais para servir seus clientes, além de identificar as suas necessidades bem como aplicar técnicas adequadas de serviços com a necessidade de gerar um atendimento diferenciado, bem como uma fidelização e a sustentabilidade dos negócios. A carga horária de trabalho é equivalente a 40 horas.

Como está o mercado de trabalho para o garçom e o que o curso oferece como diferenciais.
Este curso é organizado com base em todo o trabalho que é realizado pelo garçom na prática. A partir disto o profissional que se formar terá uma capacitação para várias situações.

Curso Profissionalizante de Garçom e Garçonete em São Paulo

Dentre as situações apresentadas como estudo de caso neste curso temos a apresentação de forma adequada, com uma boa postura, higiene, vestimentas de forma correta, tudo de acordo com os padrões exigidos pelas normas de funcionamento dos estabelecimentos.

O profissional ainda estará habilitado a organizar também o mise-en-place de forma totalmente adequada e segura respeitando sempre muitas regras de etiqueta de serviço, conhecendo vários tipos de montagens de mesa com a finalidade de localizar e otimizar os fluxos de trabalho.

O mercado de trabalho na área de gastronomia nos últimos anos está em uma fase de grande evolução, e todos os restaurantes inclusive se multiplicam e cada vez mais surgem novas variedades diferenciadas e novas tendências de gastronomia que são incorporadas a todo o dia a dia. Todo o crescimento existente do setor levou a um aumento da concorrência e por isso o atendimento é um grande diferencial

Os pré requisitos para participar deste curso

Como pré requisitos para o curso o profissional precisa estar interessado em atuar em uma profissão na área de serviço de alimentos e de bebidas, a idade mínima é de 18 anos e a escolaridade para participar do curso é ensino fundamental incompleto.

O SENAC confere a quem participar do curso certificação de conclusão de curso a todos os alunos aprovados, além disto o SENAC oferece o material didático. Para participar do curso acesse www.senac.com.br e confira se o curso é oferecido na sua região.

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo