Cursos

Curso promotor de Eventos – Melhores, Onde Fazer?

Promotor de eventos é uma profissão razoavelmente nova e que está ganhando cada vez mais no mercado. Durante esse momento de crise econômica é uma boa ideia trocar de área e investir em formação, para quem anda pensando no que fazer um curso de promotor de eventos é uma boa ideia.

O que é promotor de eventos?

Um profissional dessa área cuida de todas as etapas do planejamento e da realização de um evento. Ele pode trabalhar com festas temáticas, casamentos, formaturas, festas de aniversários e tudo o que a imaginação conseguir conceber.

Curso promotor de Eventos

O promotor é bastante multiuso já que cuida da parte financeira, administrativa e de propaganda do evento. Cabe a ele contratar profissionais de decoração, som, imagem, divulgação e alimentação para servir seus convidados.

Ele também precisa fazer o orçamento e planejamento do evento para o cliente e seguir suas instruções na decoração e organização.

O mercado de trabalho

Promotores podem ser profissionais autônomos e também trabalhar com empresas especializadas. Como clientes estão ficando cada vez mais exigentes essa profissão fica também cada vez mais necessária. O salário do promotor parte de um mínimo de R$1.000,00.

Onde fazer o curso?

Existem vários cursos especializados para promotor de eventos, eles também podem se chamar organizador de eventos ou algo parecido. Alguns são presenciais, semipresenciais ou online e à distância.

O curso livre do Senac, por exemplo, possui 180 horas aula de curso e é uma maneira prática de entrar no mercado de trabalho. Ele é oferecido nas unidades 24 de maio, Americana, Tatuapé, Bertioga, Aclimação, São Bernardo do Campo, São José do Rio Preto, Taboão da Serra e São Bernardo do Campo. Para se matricular é só comparecer à unidade com os documentos de identidade RG e CPF.

O iPed cursos oferece uma versão à distância para a formação de promotores de eventos. Ele possui duração de 30 dias e os alunos receberão certificado ao fim. São vários planos para o aluno escolher, o de 20 horas é grátis, os outros planos partem de 12 vezes de 7,49 até 12 vezes de 29,90. Os detalhes do curso estão no link https://www.iped.com.br/evento-turismo-e-hotelaria/curso/organizacao-de-eventos#certificado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo