Cursos

Curso Senac EAD de Informática Básica com Internet e Mídias

Cursos de ensino a distância vem ganhando popularidade conforme a vida do brasileiro fica cada vez mais corrida. Eles tem a vantagem de deixar que o aluno estude a qualquer hora que encontre disponibilidade sem ter o esforço de se deslocar até a instituição de ensino. Também existem cursos grátis à distância que juntam a praticidade com o benefício de não ter custo.

Uma ótima opção de curso é o curso de Informática Básica com Internet e Mídias oferecido pelo Senac, um curso gratuito que conta com certificação, material didático e serviço de tutoria.

Curso Senac EAD de Informática Básica com Internet e Mídias

Por que fazer um curso de informática?

A área de informática está em pleno crescimento com o desenvolvimento rápido da tecnologia. Um profissional da área sempre tem vagas à disposição, especialmente para desenvolvimento web e gerenciamento de mídias, cargos que estão “na moda” conforme as empresas percebem como são necessários. Apesar de ser um curso de informática básica ele já ajuda na inserção no mercado de trabalho e na área.

Sobre o curso do Senac

O curso livre do Senac é oferecido em ambiente de aprendizagem virtual através de materiais como livros didáticos e vídeo aulas. A instituição também oferece serviço de tutoria com professores especializados para tirar dúvidas e fornecer auxílio aos alunos. Sua duração é de 2 meses e meio e o aluno receberá certificação aprovada pelo MEC ao final do curso.

É necessário estudar todo o material proposto e realizar as atividades fornecidas para garantir a aprendizagem. O curso é composto de alguns módulos, entre eles estão conceitos introdutórios, sistemas operacionais Windows e Linux, Pacote Office, ferramentas de planilha e outros.

Como se inscrever?

O Senac está com inscrições abertas para o curso desde o dia 14 de fevereiro e elas vão até o dia 15 de março. Não existe custo para a realização do curso de internet do Senac, portanto é uma ótima oportunidade para quem sempre quis fazer algo do tipo, mas não tinha capital para investir.

Vale a pena lembrar que os alunos só podem conseguir o certificado caso tenham realizado todas as atividades propostas através do portal de aprendizagem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo