Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Cursos

Curso Senai Eletricista Automotivo – Grátis

Os carros passaram a ser essenciais no dia a dia de qualquer pessoa que precisa se locomover do trabalho para a faculdade, ou para qualquer lugar e não quer enfrentar o transporte público da sua cidade.

Como os carros estão ficando, cada vez mais, sofisticados e eletrônicos e assim, precisam que profissionais que saibam o que fazer na hora de um reparo ou ainda, de fazer a manutenção periódica do veículo.

Curso – Eletricista Automotivo

Diferente de um eletricista comum, o eletricista automotivo é especializado em tudo que está relacionado com a parte elétrica de um veículo. Essa área é bastante valorizada e muitos empresários já afirmam que o mercado de trabalho nacional tem muito espaço para esses profissionais, pois eles ainda se encontram em falta.

Atualmente, a principal instituição que oferece essa modalidade de curso é o SENAI, segundo o conteúdo programático passado pela
instituição, os candidatos que participarem dos cursos terão que estudar os seguintes conteúdos: CONDICIONADOR DE AR AUTOMOTIVO (40 horas), ELETRICIDADE AUTOMOTIVA (60 horas) e SISTEMA ELETROELETRÔNICO (80 horas).

A instituição cobra alguns pré-requisitos do candidato, sendo eles: Ter no mínimo 18 anos de idade e ensino fundamental completo. Somente cumprindo esses pré-requisitos o candidato estará apto a participar do curso, caso contrário à instituição não irá aceitar seu cadastro.

Curso Gratuito – SENAI

Essa modalidade de curso é bastante complexa e também bastante rentável para o aluno, justamente porque o mercado de trabalho oferece ótimas oportunidades para a área. Justamente por isso, o SENAI raramente oferece esse curso gratuitamente, porém  se você não pode pagar por seu curso, uma dica interessante é que você siga até a unidade de ensino mais próxima de sua residência e faça uma consulta sobre as datas que serão oferecidos cursos gratuitos e pergunte se o curso de eletricista automotivo também está nessa lista.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo