Curso Senai Eletricista Automotivo – Grátis

Os carros passaram a ser essenciais no dia a dia de qualquer pessoa que precisa se locomover do trabalho para a faculdade, ou para qualquer lugar e não quer enfrentar o transporte público da sua cidade.

Como os carros estão ficando, cada vez mais, sofisticados e eletrônicos e assim, precisam que profissionais que saibam o que fazer na hora de um reparo ou ainda, de fazer a manutenção periódica do veículo.

Curso – Eletricista Automotivo

Diferente de um eletricista comum, o eletricista automotivo é especializado em tudo que está relacionado com a parte elétrica de um veículo. Essa área é bastante valorizada e muitos empresários já afirmam que o mercado de trabalho nacional tem muito espaço para esses profissionais, pois eles ainda se encontram em falta.

Atualmente, a principal instituição que oferece essa modalidade de curso é o SENAI, segundo o conteúdo programático passado pela
instituição, os candidatos que participarem dos cursos terão que estudar os seguintes conteúdos: CONDICIONADOR DE AR AUTOMOTIVO (40 horas), ELETRICIDADE AUTOMOTIVA (60 horas) e SISTEMA ELETROELETRÔNICO (80 horas).

A instituição cobra alguns pré-requisitos do candidato, sendo eles: Ter no mínimo 18 anos de idade e ensino fundamental completo. Somente cumprindo esses pré-requisitos o candidato estará apto a participar do curso, caso contrário à instituição não irá aceitar seu cadastro.

Curso Gratuito – SENAI

Essa modalidade de curso é bastante complexa e também bastante rentável para o aluno, justamente porque o mercado de trabalho oferece ótimas oportunidades para a área. Justamente por isso, o SENAI raramente oferece esse curso gratuitamente, porém  se você não pode pagar por seu curso, uma dica interessante é que você siga até a unidade de ensino mais próxima de sua residência e faça uma consulta sobre as datas que serão oferecidos cursos gratuitos e pergunte se o curso de eletricista automotivo também está nessa lista.


 



154 Comentários

  1. pedro alves de jesus
  2. Bruno Borges Gonçalves
  3. antonio gomes de paiva
  4. pedro andre
  5. Danilo
  6. ana
  7. ana