Cursos

Curso Senai: Meio Ambiente

Durante a realização do curso, você receberá uma devida capacitação para atuar em instituições de ordem pública, privadas e ainda de terceiro setor, bem como estações de tratamento de resíduos, e unidades de conservação de meio ambiente.

Saiba um pouco mais sobre os cursos.

Os cursos possuem uma duração de 12 meses e são ministrados em todos os turnos.
Saiba que se você se preocupa com o futuro do planeta, então faça mais do que é necessário, trabalhe sempre na área de Meio Ambiente e ajude a encontrar as melhores soluções possíveis e sustentáveis para melhorar o seu mundo.

images

Área de atuação

Quando o assunto é a indústria, a maior parte das pessoas pensam nos trabalhos que ocorrem de forma monótona e repetitiva. Mas atualmente muita coisa mudou, todas as indústrias vêm cada vez mais tecnológicas e inovadoras, por este motivo precisam de uma mão de obra devidamente qualificada. São diversas as oportunidades dos setores, e por isso venha para uma das instituições mais importantes do Brasil, o SENAI e comece agora a aliar o conhecimento técnico, e a criatividade para garantir assim um melhor lugar no mercado de trabalho.

Os profissionais nas áreas de meio ambiente têm como um objetivo significativo produzir mais utilizando menos materiais possíveis, e junto de uma menor emissão de gases e uma produção de resíduos. Todas as indústrias precisam contar com um plano de gestão ambiental, e precisam de um pessoal especializado e isso acaba tornando o campo de trabalho na área bastante extenso. Os profissionais poderão ainda atuar no poder público, em secretarias de órgãos municipais, estaduais e ainda federais, o que fiscalizam e desenvolvem vários programas de prevenção para a educação ambiental.

Como requisitos para participar deste curso é importante estar cursando ou ter concluído o ensino médio, e ter uma aprovação nos processos de seleção, já que em algumas regiões o curso é gratuito.

Durante o curso o profissional será capacitado para atuar em instituições de cunho público, privado e terceiros setores, estações de tratamentos de resíduos, e ainda unidades de conservação ambiental.

Para saber se o curso é realizado em sua região acesse www.senai.com.br e confira a disponibilidade em sua região.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo