Curso Shushiman online – Onde fazer?

As pessoas que atuam como sushiman são aquelas que sabem a preparação de diferentes pratos japoneses, ou seja, não se trata somente de sushi. Sendo contratados notoriamente pelos restaurantes dessa cultura, eles também podem estar em outros tipos de estabelecimento e até podem ter sua própria distribuição de comida. Normalmente, o salário para essas pessoas vai até os R$ 1.300,00.

Como a culinária japonesa é muito específica, as pessoas que são admitidas como sushiman precisam ter um curso e existem opções online. Afinal, os temperos e as combinações precisam ser de acordo com a tradição daquele país.

Eduk

O curso online do Eduk respeita tanto as tradições da culinária japonesa e tem tantas informações que até as pessoas descentes o consideram como um dos mais abrangentes. As suas aulas incluem dicas de compra dos peixes, arroz, hosomakis, carpaccio de peixe e muito mais. Existem atividades e a Eduk proporciona certificado.

Ele tem uma parte das aulas gratuita, mas apenas os que assinam a plataforma podem acessar determinados módulos, além de fazer o download da videoaulas: https://www.eduk.com.br/cursos/6-gastronomia/634-sushiman.

Youtube

A plataforma de vídeos pode ser um caminho para quem deseja aprender sobre sushi, inclusive porque há canais de Gastronomia específica japonesa. Apesar de ser mostrada a preparação de muitas coisas da culinária desse país e de existir o bônus de ser tudo em vídeo, o ponto negativo desse tipo de curso é que não existe nenhum certificado. De qualquer forma, o https://www.youtube.com/watch?v=iO2DQ8UEbfA é um canal para os que aspiram ser sushiman.

Prime Cursos do Brasil

Além de a formação para sushiman ofertada pela Prime ser online, ela também é de graça. Os temas são teppan-yaki, rolinho primavera, gunkan maki, temaki, nigirizushi, urumaki, preparo de frutos do mar, utensílios, regras de etiqueta, segurança alimentar, glossário, montando um cardápio, forma correta para servir e muito mais.

São 40 horas de carga horária e os participantes podem pedir depois o certificado, sendo ele mandado pelos Correios e com um custo baixo. Ele está em https://www.primecursos.com.br/sushiman-basico/ e as metodologias são baseadas no Ministério da Educação.




Comentar