Cursos

Curso Sistema de Freios – ABS Senai – Inscrição

Esse sistema de freios também tem o nome de travão e é uma segurança obrigatória em todos os veículos que são mais novos. No caso dos antigos, mesmo sendo um opcional, ele já era colocado por muitos proprietários exatamente porque a sobrevivência em acidentes fica mais provável com esse recurso.

Quando as pessoas freiam com brutalidade, seja porque chegaram à faixa de pedestres ou porque tiveram outro problema, o carro pode até sofrer uma capotagem porque a roda é travada e o peso do veículo ocasiona a sua subida. Com o freio ABS, no entanto, esse bloqueio completo na roda não acontece, fazendo com que a chance de existir capotamento caia. Havendo frenagem, esse sistema também reduz as derrapagens.

Pode-se conhecer mais dessa freagem pelo curso Sistemas de Freios ABS que se tem no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Além das pessoas que desejam instalar ou tratar da manutenção desses freios, os que querem Eletricidade Aplicada ou Metrologia Aplicada também encontram temas interessantes porque a ementa desses cursos é parecida.

A formação total tem 36 horas e os indivíduos que procuram o curso de sistema ABS encontram como matérias o Teste de Componentes, Esquemas Elétricos, Funcionamento dos Freios ABS, Diagramas, Segurança Passiva e mais. A idade pedida é de 16 anos.

Mercado de trabalho

Aqueles que possuem a formação nesse freio podem ser funcionários das montadoras, ficando na parte da produção que os instala. Outra perspectiva de trabalho são as oficinas, inclusive aquelas que são de redes autorizadas.

Para os que escolhem estar na indústria, eles podem conseguir bom plano de carreira: em vez de apenas instalar o ABS, por exemplo, eles passam a gerenciar essas instalações ou até fornecer cursos ou então consultorias.

Inscrição

As inscrições são em muitas das unidades e o link http://www.portaldaindustria.com.br/senai/ ajuda os que procuram o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial a informar-se sobre onde esse curso está, os seus materiais e muito mais. No caso dos cidadãos que esperavam usar o PRONATEC, esse curso não o admite.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo