Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Cursos

Curso Supervisor de Produção Senai 

Quando as indústrias fabricam alguma coisa, significa que elas estão desenvolvendo produção. Contudo, os trabalhadores não podem decidir sobre os maquinários, sobre as técnicas ou até sobre quais tipos de materiais e quantidade eles têm de empregar. É para essas funções que se tem o supervisor de produção.

Além desses tipos de decisão, esses supervisores também são procurados pelos colaboradores que tratam dos maquinários para tirar dúvidas. É essencial que os que estão nessa colocação entendam das tendências de equipamentos, pois costumam ser incluídos nas reuniões para que se decidam produtos e estratégias.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) apresenta o curso de Supervisor de Produção e a indicação dele é para os indivíduos que são profissionais dessa parte da Gestão. O curso está em unidades de Santa Catarina e de outras regiões e é composto de 186 horas.

Dentre a grade curricular, os estudantes vão ter Ferramentas de Qualidade, Conduta de Supervisor, Evolução Histórica, Estratégia de Operações, Políticas de Capacidade, Marketing, Ergonomia, Análise de Problemas, Desenvolvimento de Ficha Técnica, Plano Operacional Tático e outros.

O curso de Supervisor de Produção não determina exigências para que as pessoas matriculem-se. Entretanto, é preferível que os interessados não tenham menos de 16 anos e que eles, como dito, já trabalhem com a Gestão.

Mercado de trabalho

Todas as produções industriais maiores necessitarão de um supervisor desse tipo, como as têxteis, as de plástico, as de calçados, as de automóveis, as de eletroeletrônicos e muito mais.

Para as companhias públicas, é comum que ocorram editais para que esses industriários sejam contratados, além de alguns dos supervisores criarem a sua produção sozinhos, sendo ela pequena. Existem supervisores que têm mais de R$ 16.000,00 como salário, enquanto outros têm uma remuneração mais baixa, como a de R$ 937,00.

Inscrição

Seja em Santa Catarina ou em outras unidades federativas, as filiais nas quais o curso de Supervisor de Produção é ofertado em http://www.portaldaindustria.com.br/senai/. Deve-se atentar porque cada filial determina quando existirão inscrições e algumas as aceitam unicamente por formulário nas secretarias.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo