Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Cursos

Curso supletivo da Faetec EJA – Inscrições

A FAETEC, ou Fundação de Apoio à Escola Técnica, é a responsável pela implementação das políticas de educação profissional no estado do Rio de Janeiro. Seu compromisso é a formação técnica do cidadão e sua qualificação profissional. A Faetec está ligada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia.

Os interessados em qualificação profissional podem procurar os cursos do FIC, ou formação inicial e continuada, nos centros Ceteps e CVTs (Centros de Educação Tecnológica e Profissionalizante e Centros Vocacionais Tecnológicos).

Curso supletivo da Faetec EJA

Os cursos técnicos da Faetec vão desde o ensino fundamental a educação superior, incluindo também alguns cursos de pós graduação no nível de mestrado e doutorado. Os cursos para alunos do ensino fundamental e médio e que valem como formação no ensino médio são de áreas como audiovisual, segurança do trabalho, transporte metroferroviário, saúde, produção de moda, eletrotécnica, máquinas navais, agropecuárias e outros.

Inscrições

Para os interessados nos cursos de nível médio, a Faetec prorrogou o término das inscrições para o dia 7 de junho. São três mil seiscentos e sessenta e três oportunidades de cursos técnicos com nível médio e tecnólogos através da Faetec. Faça o cadastro no site da Faetec www.faetec.rj.gov.br.

Os cursos do Proeja (Educação Profissional de Jovens e Adultos) tinham como prazo final para as inscrições, o dia 27 de maio, essa última segunda-feira. Eram trezentos e sessenta vagas para cursos supletivos de educação profissional de jovens adultos e para a certificação do ensino médio e fundamental.

Para informações do processo seletivo da segunda metade do ano de 2013, informe-se no site da Consulplan em http://www.consulplan.net/portal/index.php. Ou vá direto ao edital dos cursos técnicos de nível médio da Faetec para se informar sobre todas as etapas do processo, desde a inscrição às provas. O edital pode ser encontrado no endereço da web: http://www.consulplan.net/upload/concursosarq/consulplan_Edital%20N%20M%C3%A9dio%2027-08529.pdf.  Veja os perfis dos cursos de nível médio oferecidos em http://www.faetec.rj.gov.br/dre/index.php/cursos-tecnicos-20131.

Para não perder mais nenhum evento, fique de olho no calendário para ingresso no site da Faetec. Você encontra o calendário em http://www.faetec.rj.gov.br/dre/index.php/divulgacao-das-listagens e os editais dos concursos em andamento no endereço http://www.faetec.rj.gov.br/dre/index.php/editais-20121. Por último, fique ligado nas últimas notícias da fundação através da página inicial do site.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo