Cursos

Curso Técnico Agrícola – Onde Fazer?

O Técnico Agrícola é um profissional qualificado para trabalhar em atividades realizadas no campo, tanto na agricultura, quanto na agropecuária. O curso tem como objetivo formar profissionais capacitados para o uso das tecnologias e agroindustriais que existem no mercado, para a produção e logística. O curso de Técnico Agrícola oferece grandes oportunidades para quem busca trabalhar com a vida no campo, principalmente para produtores rurais que desejam desenvolver sua produção. O técnico aprende a trabalhar com o solo, com o plantio, a combater as pragas da lavoura e a trabalhar com a colheita dos produtos. O Técnico Agrícola também faz análise para melhorar o que está precisando oferecendo soluções rápidas e precisas de acordo com a necessidade.

Oportunidades de trabalho

Curso Técnico Agrícola - Onde FazerProfissionais formados em Técnico Agrícola encontram inúmeras oportunidades de trabalho no setor agrícola, em fazendas onde há necessidade de cuidados especiais. Como esse é um setor de grande expansão considerado promissor vale investir no curso, principalmente se você gosta de trabalhar com a terra, cuidar das plantações e viver em meio à natureza. Existem inúmeras ofertas de emprego para profissionais Técnico Agrícola, o que faz com que o curso seja um dos mais requisitados atualmente. No site do Catho (http://www.catho.com.br/profissoes/tecnico-agricola/ ), por exemplo, você encontra vagas abertas para esse tipo de profissional.

Onde fazer o curso de Técnico Agrícola

Existem inúmeras instituições de ensino que oferecem o curso de Técnico Agrícola, podemos citar inúmeras delas, no entanto é preciso averiguar se na sua cidade tem. Entre as Unidades de Ensino que oferecem o curso encontramos as seguintes:

-FAETEC http://www.fatecc.com.br/tecnico/agricola/index.php;

– Universidade Federal de Viçosa http://www.cedaf.ufv.br/paginas/subPagina/?p=55;

– TECPUC http://www.tecpuc.com.br/unidades/curitiba/cursos/tecagropecuaria.php.

Essas são apenas algumas opções de instituições que oferecem o curso, com certeza você deve encontrar outras em sua região. O profissional técnico está muito valorizado atualmente, pois além de obter formação técnica já apresenta a parte prática, que é a mais difícil nos profissionais de hoje em dia. Portanto se você quer se qualificar em Técnico Agrícola faça hoje mesmo um curso e garanta seu espaço no mercado de trabalho.

 

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo