Cursos

Curso técnico de enfermagem – Dicas, preços, onde fazer

Devido à necessidade de maior especialização de profissionais relacionados à área da saúde, o curso técnico de enfermagem tornou-se um dos mais procurados por vários indivíduos que desejam obter mais conhecimentos sobre a área e conseguir ingressar no mercado de trabalho, já estando apto para realizar determinadas funções e colocar habilidades em prática, atendendo os pacientes e podendo ser contratado(a) por uma variedade de instituições, tais como hospitais, consultórios, entre outros.

 

O que faz um técnico de enfermagem?

Um profissional que atua como técnico de enfermagem pode cumprir diversas funções, sendo que o mesmo, normalmente, estará acompanhado de um enfermeiro já formado na maioria das funções que deverá cumprir, sendo supervisionado para que não haja qualquer risco que possa comprometer a saúde dos pacientes.

Técnico em Enfermagem – Mercado de Trabalho

curso-tecnico-de-enfermagem1

O profissional formado como técnico de enfermagem deverá prestar toda a atenção aos pacientes, realizando diferentes tipos de atividades que baseiam-se em consultas básicas e prestação de auxílio aos clientes.

Normalmente um técnico de enfermagem, acompanhado de um enfermeiro, realiza o primeiro atendimento ao paciente, realizando um relatório e conseguindo identificar e registrar os principais sintomas que o mesmo apresenta, repassando estes dados para que o médico possa aproveitá-los na consulta.

 

Onde fazer?

O curso técnico de enfermagem, como é muito procurado, pode ser encontrado em algumas instituições de ensino famosas e renomeadas, sendo que uma delas é o SENAC, oferecendo toda a infraestrutura necessária para os interessados, permitindo que os mesmos adquiram os conhecimentos essenciais.

Para o SENAC, os estudantes deverão possuir a idade mínima de 17 anos.

O Centro Paula Souza e algumas unidades das ETECs também disponibilizam o curso técnico de enfermagem para todos os interessados, com aulas ministradas por profissionais atuantes na área em questão.

 

Qual o preço?

O preço do curso técnico de enfermagem é muito variável, sendo que em algumas cidades o mesmo inicia em R$100, podendo chegar à, até, R$400 reais mensais de acordo com a instituição de ensino, com durações que também variam, normalmente baseando-se em dois anos, aproximadamente.

Já no Centro Paula Souza, o curso técnico é oferecido gratuitamente, sendo que os candidatos devem ser aprovados em um exame para ganhar o direito de estudo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo