Cursos

Curso Técnico de gemologia e joalheria – SENAI

As joias sempre estiverem presente tanto na vida quanto no sonho de muitos brasileiros, isso acontece por que as joias sempre despertam muito glamour e luxo na vida das pessoas e isso com certeza gera muita renda nesse segmento, tanto para profissionais que atuam em áreas de produção quanto para empresários donos de lojas nesse segmento. Por ser uma área que sempre gera muito emprego, os profissionais estão sempre procurando se especializar para poder também pegar uma fatia desse “bolo”.

Curso Técnico de gemologia e joalheria – Senai

O curso técnico de gemologia e joalheria têm por finalidade preparar o profissional para atuar nessa área que sempre gera muito emprego e renda entre os profissionais, sua principal finalidade é trabalhar com lapidação de joias. O grande diferencial desse curso é que o profissional adquire um conhecimento técnico muito grande, por isso é possível exercer sua profissão até mesmo com autônomo, levando em consideração que para trabalhar por conta própria o profissional terá que contar com algumas ferramentas para trabalho.

Durante esse curso o profissional também se estende para algumas áreas, tais como o design de joias, avaliações, pesquisas e várias outras funções que estão ligadas a esse comércio gigantesco. Os profissionais que conseguem concluir esse curso ficam aptos a coordenar grandes equipes e também trabalhar em linha de produção, oferecendo suas técnicas na área de desenvolvimento de joias. O curso também apresenta novos projetos e novas ferramentas que estão chegando para facilitar ainda mais a vida do profissional que atua nesse segmento.

Como fazer esse curso

O curso de gemologia e joalheria ficaram bastante conhecidos depois que começou a ser oferecido pelas instituições federais, porém atualmente vem sendo muito procurado através do Senai que também oferece esse curso. Por ser uma área que chama muito pouco a atenção dos brasileiros, o Senai oferece esse curso em poucas unidades de ensino, por isso o aluno que esteja interessado em adquirir esse curso, deverá seguir até uma unidade de ensino mais próxima para saber mais informações sobre as unidades que oferece essa modalidade de curso, sendo que através dessa consulta será informado endereço e telefone da unidade de ensino.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo