Cursos

Curso técnico de iluminação Onde fazer?

Onde fazer o curso técnico de iluminação?  Profissão na qual você é o responsável por montar e pela operação dos equipamentos de iluminação em eventos ao vivo e também outros locais de arte, como por exemplo: cinema e televisão.

Ou seja, o técnico de iluminação faz parte de qualquer espetáculo ou produção que envolva áudio visual e que sem eles nada seria igual.

Onde fazer o curso de técnico de iluminação

 

Para você entrar na carreira de técnico de iluminação, se você realmente quer entrar, deverá aprender a trabalhar com os aparelhos e também com os equipamentos de iluminação. Até porque você não pode apenas se candidatar a uma vaga, se não puder garantir que as pessoas que estão no palco estarão em segurança realmente.

Sendo assim, o mais indicado é que você faça um curso técnico de iluminação, ou se preferir de som e iluminação, mas, vale ressaltar que não é obrigatório possuir conhecimentos de eletricidade, mas, terá de saber o mínimo pelo menos.  Até porque como você fará a manutenção dos equipamentos, terá que saber o básico de como é a funcionalidade da eletricidade.

No curso técnico de iluminação você irá aprender a trabalhar com a iluminação convencional, como também a robótica e a ler um rider técnico de iluminação. Até porque a iluminação convencional ela trabalha apenas com os projetores, e você só irá trabalhar com a intensidade das luzes. Já a robótica é mais complexa, pois, você vai trabalhar com as cores, o tipo de iluminação, a intensidade, entre outros fatores.

Até porque em alguns casos você deverá utilizar dois tipos de iluminação, pois possui efeitos distintos. Se deseja realmente fazer o curso técnico de iluminação o melhor a se fazer é procurar por uma instituição de sua confiança e se matricular nesse curso que torna você o responsável por montar e pela operação dos equipamentos de iluminação em eventos ao vivo e também outros locais de arte, como por exemplo: cinema e televisão.

Para saber mais informações sobre curso técnico de iluminação confira as opções:

  • Senac – https://www.sp.senac.br/cursos-tecnicos/curso-radialista-iluminacao
  • IATEC – http://iatec.com.br/cursos/iluminacao/especializacao-em-iluminacao-cenica-turma-hibrida

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo