Cursos

Curso TÉCNICO DE PLÁSTICOS SENAI – INSCRIÇÃO

São milhares os tipos de produtos que são feitos com plástico. Na realidade, esse material é considerado uma matéria-prima universal, uma vez que toda a indústria utiliza-o, seja para fazer carros, para fazer celulares, para cadeiras e muito mais. Por ter um valor mais baixo e aguentar diferentes condições, esse material está em todos os países, bem como o seu manuseio, e isso faz com que os profissionais que trabalham com ele tenham boas chances.

Para ser um técnico em plásticos, as pessoas podem fazer o curso homônimo que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) disponibiliza. Esse é um curso bastante moderno e tem como ementa fazer com que os estudantes entendam os processos do plástico, a maioria das suas utilizações e também características específicas do material que interferem nos tipos de produtos que são construídos com ele.

Os temas que o conteúdo programático traz são supressão de vistas, normalização, plotagem de desenhos, planilha  eletrônica, pneumática, química orgânica, cadeia de polímeros, concentrados de cor, agentes anti-estáticos e muito mais.

Tendo 1.500 horas, essa formação em plásticos permitirá que os estudantes estejam em todas as indústrias: o mercado profissional para eles vai incluir as empresas automobilísticas, as fabricantes de embalagens, as indústrias de brinquedos, as fábricas de sapatos, as companhias de computadores e outras. Para os trabalhadores que querem ser técnicos em plástico no serviço público, a ocorrência de edital para eles também é constante.

Inscrição

As inscrições, normalmente, precisam ser realizadas na secretaria da unidade. Todavia, muitos interessados não sabem em quais filiais do SENAI podem fazer esse curso e é simples descobrir: pelo site http://www.portaldaindustria.com.br/senai/, todas as unidades podem ser vistas. Contatando-as, esses cidadãos podem perguntar se há esse curso e ainda se existem inscrições naquele momento.

Algumas filiais já disponibilizam no seu próprio site um encaminhamento para que se faça a inscrição ali. Existe um processo seletivo, através do qual esses interessados são classificados e, considerando a sua pontuação, eles matriculam-se ou então aguardam as vagas remanescentes para adentrar alguma turma.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo