Curso Técnico de Radiologia – Senai, Senac

Os cursos técnicos vêm ganhando cada vez mais espaço no mercado, isso porque os estudantes conseguem ter uma capacitação melhor em um curto período de tempo, o que faz com que eles estejam aptos para o mercado de trabalho mais rapidamente.

Para poder realizar o curso técnico em radiologia, o estudante já deve ter concluído o ensino médio e precisa ter, no mínimo, 18 anos. O curso prepara o estudante para atuar na área com excelência, sendo que ele estará habilitado para poder observar e analisar exames de raios-x, conseguindo identificar problemas e doenças nos ossos dos pacientes.

Como funciona o curso de Radiologia no SENAI e no SENAC

O curso de radiologia é técnico, ele possui uma duração mais curta que alguns outros cursos, , com uma média de 1.600 horas, que poderá variar entre 2 anos e 2 anos e meio, dependendo de cada instituição. Com o curso, o estudante poderá atuar na área de radiologia, conseguindo identificar problemas, além de aprender a posicionar os pacientes que precisam fazer um exame de raio-x.

Tanto o SENAC quanto o SENAI possuem um renome nacional em cursos profissionalizantes, sendo reconhecidos por possuir uma estrutura completa para todos os seus estudantes, além de contar com uma equipe qualificada para preparar os estudantes para o mercado de trabalho.

Inscrições para o curso de Radiologia no SENAC e SENAI

As inscrições para o curso técnico em radiologia pode ser feito online, no site da instituição de ensino da sua preferência, ou você pode comparecer até uma das unidades que for mais próxima, com a documentação em mãos para poder realizar a matrícula. É importante conferir no site da instituição se as vagas estão abertas para o curso que você tem interesse já que isso vai depender da quantidade de pessoas interessadas em determinado curso.

Para conferir as vagas para o curso técnico em radiologia no SENAC, você pode acessar o site da instituição http://www.senac.br/ e localizar a unidade mais próxima, sendo que nem todas as unidades oferecem o curso. No caso do SENAI, você deve acessar a página http://www.portaldaindustria.com.br/senai/.


 



116 Comentários

  1. REnata
  2. Jeh
  3. Lucimar