Cursos

Curso técnico de Som para eventos – Onde fazer?

O curso técnico de som para eventos onde fazer? Você tem ideia de onde seja?  Saiba que os profissionais que atua nesta área possui um espaço que é garantido no mercado. Caso você tenha interesse nesta área, não deixe de conferir algumas informações a respeito.

Curso técnico de som para eventos onde fazer

O curso técnico de som para eventos tem como finalidade proporcionar a capacitação dos profissionais para que eles possam realizar instalações e também manutenções  em aparelhos de som. E, além disso, este tipo de curso ensina a você a identificar as falhas no sistema de sonorização.

 

Para você fazer o curso técnico de som para eventos você pode realizar através de algumas instituições de acordo com a sua disponibilidade de vagas na sua cidade. Por exemplo: no Senai Rio oferta o curso de operador de áudio que possui carga horária de 260 horas. Para você se informar melhor e fazer a sua matricula caso queira, você deverá acessar o site do Senai Rio.

 

Já o Senac São Paulo oferta o curso técnico de operador de áudio e radialista com 232 horas de aula com campo de trabalho que abrange na área de comunicação. Pois, ele capacita você a trabalhar com a operação da mesa de áudio durante as gravações e das transmissões ao vivo, nas emissoras de rádio e de televisão, bem como cinema, como também em shows, entre outros eventos.

 

O curso capacita o aluno a trabalhar com operação da mesa de áudio durante gravações e transmissões ao vivo, em emissoras de rádio e televisão, cinema, como também em shows e eventos em geral.

 

Este tipo de curso, caso tenha ficado interessado em fazer, terá como aprendizagem: o domínio para a execução das tarefas com determinação e a segurança com as edições de áudio, utilizando softwares e também equipamentos digitais.  No curso técnico operador de som, por exemplo, você poderá realizar os seguintes eventos: teatro, cinema, festas populares, e muito mais.

 

Para mais informações sobre Curso técnico de Som para eventos – Onde fazer? Confira aqui no nosso blog!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo