Cursos

Curso Técnico Design de Calçados Senai – Onde fazer?

Cursos técnicos são sempre bons para aprimorar conhecimentos profissionais e abrir novas chances no mercado de trabalho. Na hora de escolher um curso é preciso decidir o que ele trará de bom para o aluno, a área é ampla? Existem muitas vagas? Dá para abrir a própria empresa? Depois de responder a todas essas questões está na hora de escolher. E por que não escolher um curso de design de calçados?

Quem está interessado em começar numa nova hora ou já está na área de design de peças de roupas e confecção pode achar esse curso técnico muito útil. Ele cria a possibilidade de entrar para a área de design de moda e até de criar a própria linha de calçado para os mais aventureiros. A área da moda está sempre em crescimento e é cheia de oportunidades.

Curso Técnico Design de Calçados Senai

O curso do Senai

O curso é direcionado para pessoas interessadas nas áreas de design e moda. Ele é dividido em 10 módulos com cargas horárias distintas: comunicação oral e escrita, estatística básica, desenho, processos de fabricação de calçados, pesquisa e criação de calçados, ensaios tecnológicos, modelagem de calçados, custos, gestão da produção piloto e projetos.

Ao fim de todo o curso o aluno deve ser capaz de desenhar modelos de calçados e também de supervisionar ou realizar todo o processo de produção. No total são 1500 horas letivas.

Quem pode fazer o curso?

Qualquer um pode se matricular contanto que tenha pelo menos 14 anos completos e curse a partir do segundo ano do ensino médio.

Como se inscrever?

As turmas para 2016 já estão formadas, mas o aluno que tenha interesse no curso pode acompanhar o processo seletivo através do link http://www.sp.senai.br/senaisp/institucional/35/0/processo-seletivo. A seleção ocorre através de prova objetiva marcada de acordo com o edital.

Onde fazer o curso?

Para os futuros designers de calçados é possível realizar o curso do Senai na unidade Senai Márcio Bagueira Leal localizada em Franca na avenida Presidente Vargas, número 2500. Alunos podem entrar em contato com a escola através do telefone (16) 2103—900 ou do e-mail secretaria604@sp.senai.br.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo