Cursos

Curso Técnico em Agronegócio SENAR

O Técnico em Agronegócio é o indivíduo capacitado para gerir as atividades desse setor, podendo responder pelo seu planejamento ou apenas pela fiscalização de execução. Como o setor de agronegócio é muito importante no Brasil, esse profissional também possui boas oportunidades de trabalho, desde que o seu curso seja de qualidade.

No Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), ele é 20% presencial e 80% à distância, com os recursos naturais sendo o seu eixo tecnológico. São 4 semestres e o certificado de técnico é aceito em todos os lugares do país.

Os polos presenciais nos quais uma parte das aulas ocorre são Mar Vermelho, Major Izidoro, Penedo, Gandu, Juazeiro, Luís Eduardo Magalhães, Fortaleza, Quixeramobim, Pananoá, Alexânia, Cristalina, Itumbiara, Rio Verde, Balsas, Chapadinha, Imperatriz, Corumbá, Dourados, Ivinhema, Aparecida do Taboado, Contagem, Sete Lagoas, Campo Novo do Parecis, Santa Izabel, Ulianópolis, Alagoa Grande e outras cidades.

As matérias que o SENAR disponibiliza no curso técnico em Agronegócio são Introdução à Informática, Matemática Básica e Financeira, Administração Rural, Economia Rural, Políticas Públicas para o Agronegócio, Associativismo, Técnicas de Produção Animal, Finanças Aplicadas ao Agronegócio, Marketing Aplicado ao Agronegócio, Responsabilidade Social e Ambiental no Agronegócio, Tecnologia e Inovação na Agropecuária, Gestão de Projetos e mais.

Os estudantes do curso técnico do SENAR podem fazer estágios supervisionados para criar experiência, apesar de isso não ser uma condição para que seu diploma seja emitido.

Por que fazer o curso técnico em Agronegócio do SENAR?

A matriz curricular é criada para que o profissional em questão tenha capacidades específicas, como identificar limitações e potencialidades, aplicar técnicas de empreendedorismo, planejar a gestão dos custos de produção, monitorar e avaliar o controle de resultados, aplicar técnicas de comercialização para melhorias de processos, identificar as necessidades de melhorias, operar sistemas de informações gerenciais e outros.

Como se inscrever

Os processos seletivos do SENAR para esse curso estão anunciados em http://etec.senar.org.br/curso/curso-tecnico-em-agronegocio/calendario/. Para 2019, os interessados têm de se inscrever até 14 de fevereiro e as informações podem ser pedidas no 0800 642 0999.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo