Cursos

Curso técnico em Comunicação Visual Senac

O curso técnico em Comunicação Visual oferecido pelo Senac é uma opção para as pessoas que estão em busca de qualificação profissional e de conseguir se colocar no mercado de trabalho. Há mais de uma unidade onde se pode fazer o curso, que tem carga horária de 800 horas.

Quais são os objetivos do curso técnico em Comunicação Visual?

 O curso técnico em Comunicação Visual objetiva deixar os estudantes aptos a trabalhar nessa área e em seus cinco setores: identidade corporativa e marcas (projetos que definem a identidade visual); promocional (embalagens e materiais de promoção); publicitário (atuação com mídia impressa); editorial (livros, revistas e jornais) e marketing direto (catálogos e mala direta).

Curso técnico em Comunicação Visual Senac

Quais são as matérias do curso e quem pode se inscrever?

Aquele que optar pelo curso técnico em Comunicação Visual estudará matérias relativas à gestão empreendedora, programação visual gráfica, programação visual relativa ao design gráfico, programação de design institucional e design promocional e também design relacionado à mala direta. Para se inscrever é necessário estar cursando, no mínimo, o 2° ano do Ensino Médio.

 

Como se inscrever para o curso técnico em Comunicação Visual do Senac?

 Para se inscrever o interessado deve se dirigir à unidade de interesse, portando documentos pessoais, ou fazer a inscrição pela internet. Acessando o portal Senac (http://www.sp.senac.br/jsp/default.jsp?newsID=0), o interessado deve selecionar a área de cursos técnicos, escolher o curso, a unidade e efetivar a inscrição.

Para as inscrições feitas online o prazo para entregar os documentos necessários é de até 03 dias úteis. Além disso, o requerimento de matrícula, um documento que é fornecido pelo Senac, precisa ser preenchido no primeiro dia de aula.

 

Unidades Lapa Scipião e Largo Treze: localização e contato

A unidade do Senac Lapa Scipião fica na Rua Scipião, n° 67, Lapa, em São Paulo. Os telefones são (11) 3475-2200 e (11) 3475-2299.  O e-mail é lapascipiao@sp.senac.br. Já a unidade Largo Treze fica localizada na Rua Dr. Antonio Bento, 393, em Santo Amaro. Os telefones são (11) 3737-3900 e (11) 3737-3936. O e-mail é largotreze@sp.senac.br.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo