Cursos

Curso técnico em Geoprocessamento Senac

Os profissionais que atuam com geoprocessamento fazem a análise de muitas características geográficas e é comum que o mapeamento digital aconteça. A área científica relacionada à Geografia e a todos os seus dados cresce e é por isso que o curso técnico de Geoprocessamentos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) é tão apropriado.

 

Onde os estudantes de Geoprocessamento do SENAC podem trabalhar?

Muitas empresas de Construção Civil precisam dos estudantes de técnico em Geoprocessamento e eles são importantes para mapear as estruturas nas quais as empreiteiras construirão. Outros estabelecimentos que requerem o técnico em Geoprocessamento são os aeroportos e também as empresas de proteção ambiental. Mesmo com muitas empresas diferentes para os quais os técnicos em Geoprocessamento podem atuar, o ramo autônomo também é usual.

Conteúdos: o que os técnicos em Geoprocessamento veem no SENAC?

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial insere no curso técnico em Geoprocessamento conteúdos como Disponibilização de Informações, Ferramentas de Cartografia, Técnica de Análise Espacial e muito mais.  Há 1.200 horas e os técnicos em Geoprocessamento têm também estruturas tecnológicas.

 

Quais são os rendimentos que os técnicos em Geoprocessamento do SENAC têm?

O segmento para os estudantes do Técnico em Geoprocessamento do SENAC é muito rentável, já que a atuação das empreiteiras e das outras companhias que requerem esse profissional também o é. Todas as construções e todos os serviços que as empresas de Geoprocessamento realizam são caros e, comisso, os técnicos que a integram, inclusive os que saem do SENAC, têm bom salário.

Onde o curso técnico em Geoprocessamento do SENAC pode ser feito?

 

As unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial apresentam o curso técnico em Geoprocessamento através de seus próprios calendários.  Dessa forma, todos os que desejam ser técnicos nesse segmento e ter essa formação com o SENAC precisam acompanhar as unidades do seu Estado e também observar a página relacionada esse curso, que é http://www.sp.senac.br/jsp/default.jsp?newsID=DYNAMIC,oracle.br.dataservers.CourseDataServer,selectCourse&course=23287&template=380.dwt&unit=NONE&testeira=474.

O SENAC, para matricular os que querem ser técnicos em Geoprocessamento, exige comprovação de escolaridade, ressaltando-se que esse curso pode não ter gratuidade.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo