Cursos

Curso técnico em Informática SENAI

Os cursos voltados a área de Técnico de Informática do SENAI têm como objetivos habilitar para desenvolver programas de computador, e ainda ler e interpretar todas as especificações técnicas, bem como regras de negócio e paradigmas de lógica e linguagens de programação.

Desta forma é possível se aplicar muitas metodologias e processos se utilizando de sistemas operacionais, os bancos de dados determinados e ambientes devidamente integrados para desenvolver os sistemas.

Técnico em Informática – Curso Senai

 download (2)

Entre outras particularidades do curso técnico em informática do SENAI, temos a possibilidade de fornecer ao aluno todas as condições determinadas de desenvolvimento das competências tanto de ordem pessoal como profissional, estas que são necessárias para o desenvolvimento das atividades ou ainda as funções típicas. Tudo isto levando em conta os padrões de qualidade e de produtividade que são requeridos por uma natureza do trabalho do profissional Técnico em Informática.

A partir deste processo é necessário se desenvolver através da habilitação e qualificações profissionais algumas composições de itinerário profissional, as competências favorecem toda a laboralidade do profissional que for egresso neste tipo de curso.

Com o curso técnico em informática do SENAI o estudante poderá adquirir todo o conhecimento de ordem teórica e prática em várias atividades de áreas de informática diversas, permitindo a partir disto que o futuro profissional possa descobrir o seu verdadeiro potencial e possa começar também um processo de desenvolvimento de suas capacidades e realização profissional.

Dos pré requisitos dos cursos.

Para ter acesso a este tipo de curso técnico em informática, os requisitos mínimos para participar deverão ser uma escolaridade mínima de ensino médio, e os documentos para matrícula são no ato da matrícula o candidato ou o responsável legal apresentar documentos como comprovantes de matrícula de segundo ano ou certificação de conclusão de ensino médio ou estudos equivalentes.

Com relação aos conteúdos programáticos de curso podemos citar a comunicação oral e escrita, introdução a computação e lógica de programação.

Além disto são apresentados outros conteúdos mais avançados como análises e projetos de sistemas, tópicos avançados de bancos de dados, programação web, entre vários outros tipos de conteúdos relevantes.
Para verificar onde é possível fazer estes cursos em sua região acesse o site www.senai.com.br e confira onde é possível fazer o curso em sua região.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo