Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Cursos

Curso Técnico em Internet das Coisas Senai – Inscrições

A Internet das Coisas é um ramo da Tecnologia que se expande a cada dia que passa: afinal, são vários eletrônicos e eletrodomésticos que têm um software por meio do qual as suas funcionalidades são ampliadas.

Uma televisão, por exemplo: agora, ela não serve apenas para assistir aos canais, mas tem um verdadeiro computador dentro dela, permitindo até acesso a navegadores e aplicativos.

É nisso que se baseia a Internet das Coisas e os especialistas em tecnologia acreditam que cada vez mais eletrônicos e eletrodomésticos passarão a ter Internet. Isso faz com que haja necessidade de aprender mais sobre isso para ter mais chances de trabalho.

Para ajudar, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está com o curso técnico em Internet das Coisas. Ele tem 1.380 horas e a única unidade paulista que tem esse curso é o SENAI PLÍNIO GILBERTO KRÖEFF.

O site do SENAI não tem informações sobre os conteúdos a ser ensinados e nem se é um curso EAD ou presencial. No entanto, ele fica classificado na área de Automação e Mecatrônica.

Os setores nos quais uma pessoa com essa formação pode trabalhar são os seguintes:

  • Engenharia de processos
  • Projetos ou de automação industrial
  • Fabricantes de máquinas e equipamentos
  • Empresas de manutenção industrial
  • Vendas de componentes
  • Empresas integradoras

Há ainda muitos formados em Internet das Coisas que acabam atuando como autônomos.

Com relação ao mercado de trabalho, as pessoas que fazem o curso e que entram no ramo de Internet das Coisas recebem vencimentos de mais de R$ 4.700.

É claro que, conforme as pessoas entram em empresas voltadas à Internet das Coisas que sejam de maior porte e tenham mais responsabilidades e mais clientes, os vencimentos vão aumentando.

Uma das formas de determinar quanto cada projeto de Internet das Coisas vai custar é atuando como autônomo, mas o ideal é criar alguns projetos antes para poder apresentar aos possíveis clientes.

Para acompanhar quando haverá novas turmas de Internet das Coisas pelo SENAI, é só acessar https://www.senairs.org.br/cursos/cursos-tecnicos/tecnico-em-internet-das-coisas-iot e clicar em “Registrar interesse”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo