Cursos

Curso Técnico em Multimídia Senai 

O segmento Multimídia está em outros setores que as pessoas veem a cada dia: para que um comercial publicitário seja realizado, por exemplo, é importante que se tenha Multimídia porque é ela quem fará com que desenhos movam-se. Sendo assim, os filmes de animação também são totalmente recheados com esses recursos.

Até novelas infantis, quando precisam de algum personagem que, teoricamente, seja inanimado, recorrer ao Multimídia para que ele tenha vida. Apesar de a parte visual ser uma das que mais empregam essa forma de tecnologia, ela integra também a música, os sites, os softwares de Educação, os profissionais e outros.

Para ser um dos formados nesse segmento, basta aproveitar o curso técnico em Multimídia que se acha no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Sendo determinado que se tem de ter 14 anos, os estudantes conseguem esse curso também à distância e alguns temas são Portfolio Digital, Edição de Video, Administração de Websites, Tratamento de Imagens, Conceito de Desenho, Informática para Multimídia e mais.

Como é esperado nas formações técnicas, essa tem uma carga horária extensa, que é de 1.120 horas. Ainda que os estudantes selecionem a forma à distância, eles ainda terão os laboratórios do SENAI para que os softwares sejam manuseados.

Média de salário

Os que são técnicos em Multimídia têm salário usual de R$ 2.000,00, mas os profissionais que alcançam mais capacitação podem ter vencimentos de R$ 5.000,00 ou de mais. O mercado de trabalho no qual eles são aceitos é o de Publicidade, como foi mencionado, mas são diversos os técnicos desse tipo que estão no ramo da televisão ou do rádio, existindo os que fazem softwares dedicados às escolas.

Inscrições

Como essa é uma formação técnica, alguns recorrem ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), mas as inscrições precisam ser semestrais e as unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial têm de possuir turmas.

Os indivíduos inscrevem-se para essa opção no http://pronatec.mec.gov.br/inscricao/. No caso daqueles que desejam confirmar quais as escolas nas quais o curso é elencado, há o http://www.portaldaindustria.com.br/senai/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo