Cursos

Curso Técnico em Nutrição e Dietética Senac

O equilíbrio alimentar é muito buscado em vários espaços: em hospitais, em escolas, em hoteis e outros. O profissional responsável por isso é o técnico em Nutrição e Dietética, que é habilitado para combinar alimentos de acordo com as necessidades de cada público.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) tem esse curso em muitas das suas escolas e quem se forma em alguma delas pode receber R$ 3.000,00 de salário e trabalhar em grandes instituições.

Curso técnico em Nutrição e Dietética do SENAC: como funciona

Os matriculados nessa formação técnica veem auxílio no planejamento de programas alimentares, auxílio na coordenação de equipes, retirada de insumos, auxílio para desenvolver produtos alimentícios e muito mais. Os módulos do curso do SENAC vão de 36 a 108 horas.

Os participantes não precisam fazer estágio e basta estar no 2° ano do Ensino Médio. O material didático é garantido pela rede SENAC, mas o estudante deve ir vestido totalmente de branco, além de sapato antiderrapante.

O curso técnico em Nutrição e Dietética dessa instituição pode custar até R$ 9.146,00 e os estudantes têm a possibilidade de pagá-lo com boleto ou com vários cartões. As unidades, normalmente, oferecem determinada quantidade de bolsa de estudos.

Em São Paulo, os interessados no curso podem escolher dentre as seguintes unidades: Taubaté, São Carlos, São Miguel Paulista, Osasco, Taboão da Serra, São Bernardo do Campo, Santos, Mogi Guaçu, São José do Rio Preto, Sorocaba, Ribeirão Preto e Aclimação.

Como fazer a matrícula

Quem quiser fazer o curso técnico de Nutrição e Dietética em uma unidade do SENAC tem de providenciar histórico escolar ou certificado de conclusão, documento de identidade, declaração da escola e CPF.

A pessoa poderá adquirir o curso em questão virtualmente também. Em http://www.sp.senac.br/jsp/default.jsp?newsID=DYNAMIC,oracle.br.dataservers.CourseDataServer,selectCourse&course=24173&template=380.dwt&unit=NONE&testeira=996&type=T&sub=2, deve-se clicar na unidade escolhida e em “compre este curso pela Internet”.

O sistema do SENAC pedirá para a pessoa se cadastrar ou fazer login. Depois dessa etapa, serão dadas informações e gerado o boleto ou, se for o caso, serão pedidas as informações do cartão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo