Cursos

Curso Técnico em Óptica Senac – Inscrição

A fabricação de lentes para óculos é bastante meticulosa, considerando que o grau precisa estar correto para que o paciente enxergue e para que ele não tenha mal-estar e até piora da sua visão. Também é necessário que a lente seja bem-feita para que possa ser encaixada na armação escolhida sem nenhum problema.

É o técnico em Óptica que faz essa fabricação e ele pode ser funcionário de qualquer ótica. Também há os laboratórios que criam as lentes e que podem contratar esses técnicos, que recebem até 1.400,00.

Curso técnico em Óptica SENAC

Os indivíduos com, no mínimo, 17 anos e que se interessam pela fabricação de lentes podem fazer o curso técnico em Óptica do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). Esse curso pode ser dado em diferentes filiais da escola, inclusive na unidade paulista de Tiradentes, na qual ele tem 1.200 horas.

As temáticas que se tem no curso técnico em Óptica são Gestão do Segmento Óptico, Elaboração de Laudos, Adaptação de Lentes de Contato, Verificação de Acuidade Visual, Produção de Lentes Especiais, Serviços Ópticos, Educação em Saúde Visual, Acompanhamento para Lentes de Contato, Verificação de Viabilidade para Lentes de Contato, Armação com Aros e outros.

Os estudantes utilizarão diversos materiais didáticos, mas um deles é dado pelo SENAC, sendo o Introdução ao Cálculo de Lentes Oftálmicas, que é da própria editora. Importa lembrar que essa formação técnica proporciona certificado.

Preço

Os valores para o curso técnico em Óptica vão a R$ 11.320,00, a não ser que o estudante ache preços promocionais, o que a instituição costuma apresentar em começos de semestres. Pode-se pagar em até 21 parcelas, inclusive escolhendo dentre boleto bancário ou variados cartões.

Programa SENAC Gratuidade

O Programa SENAC Gratuidade (PSG) é a forma que essa escola tem de disponibilizar bolsas de estudos e o técnico em Óptica está incluso, sendo 26 vagas. Contando também as vagas que não são para bolsa, há 43. As aulas ocorrem todos os dias da semana e sempre de manhã, entre as 8h e às 12h.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo